O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Com Maitê, taça e festa, Botafogo e América-MG se despedem da Série B

Com expectativa de casa cheia e clima festivo no Nilton Santos, times dão adeus à Segundona

28/11/2015 - 15h20

Globo Esporte

Rio de Janeiro 

Luis Henrique, joia do Botafogo (Foto: Globo Esporte)

Botafogo e América-MG se despedem de 2015, neste sábado, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, com motivos para comemorar. Afinal, a Série A é logo ali. Com o acesso garantindo, os dois se enfrentam em clima de férias e de dever cumprido. 


Para o Botafogo, será a chance de comemorar o título da Série B com sua torcida. Campeão na semana passada, em Brasília, o Alvinegro reencontra seus torcedores neste sábado. Até por isso, prepara uma grande festa, com a decisão da Taça OPG entre Botafogo e Friburguense como preliminar, volta olímpica com o troféu (se o time vencer) e as presenças da atriz Maitê Proença e do humorista Hélio de la Penha, que entregarão as faixas de campeão aos jogadores. A expectativa é de casa cheia.


O América-MG terá um desfalque importante para a despedida do clube da Série B. Já garantido na Série A, após empatar por 1 a 1 com o Ceará, no Independência, no último sábado, o Coelho enfrentará o Botafogo sem o principal jogador da equipe, o atacante Marcelo Toscano. Com 14 gols marcados, foi o artilheiro do time na temporada, destacou-se e acabou negociado para o futebol sul-coreano. Toscano sequer viajou para o Rio de Janeiro. No lugar dele, o técnico Givanildo Oliveira deverá escalar o experiente Mancini.


Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS) apita o jogo, auxiliado por Katiuscia Mendonça (ES) e Leonardo Mendonça (ES). O SporTV 2 (menos RJ) e Premiere (com Eduardo Moreno e Edinho) transmitem a partida. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online