O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Com missa e festa no Casarão, CRB celebra 107 anos de história

Aniversário será comemorado na tarde desta sexta-feira

20/09/2019 - 18h51

Globo Esporte 

CRB está em festa. Nesta sexta clube comemora 107 anos de história (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O dia 20 de setembro é de festa para o torcedor regatiano. Nesta sexta-feira, o CRB celebra 107 anos de história. O clube é dono de 30 títulos estaduais. A data será comemorada com missas e uma festa no Casarão, no bairro do Jaraguá. Para participar do evento, que está programado para as 15h, o torcedor terá que ter adquirido a camisa comemorativa ao aniversário do clube.


Fundação


Foi no dia 20 de setembro de 1912 que Lafaiete Pacheco fundou o Clube de Regatas Brasil. Inicialmente a ideia era a criação de um clube de regatas, no bairro da Pajuçara. Mas os primeiros chutes na bola foram dados em 1916.


Em 1927, o CRB levantou pela primeira vez a taça de Campeão Alagoano. Depois daí, o clube conquistou o estadual mais 29 vezes. Na galeria do clube ainda consta o segundo lugar no Campeonato Brasileiro da Série C 2011 e está entre os clubes que mais disputaram a Série B do Brasileiro.


Fala, Joãozinho


Ídolo do CRB, Joãozinho Paulista conversou com o GloboEsporte.com e deixou sua mensagem de parabéns para o seu time de coração.


- Eu estou muito feliz por estar presente na comemoração dos 107 anos do Clube de Regatas Brasil. Um clube de grande glória. Eu tive participação nessa alegria do clube, junto com a nação regatiana. Estou feliz por todos nós que fizemos parte dessa história, torcedores e jogadores, todos que têm amor por esse clube. Eu fico eternamente grato por ter participado e ter feito a minha carreira no CRB. Fui artilheiro, fui campeão. O clube tem uma torcida maravilhosa. Parabéns - disse Joãozinho Paulista, muito emocionado em suas palavras.


Dentro de campo, o CRB tem compromisso longe de Maceió. No sábado, o time enfrente o Coritiba, pela 23ª rodada da Segundona do Brasileiro. O jogo começa às 19h. A partida vale uma vaga no G-4.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS