O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Com skow da gurizada, Grêmio vence o Cruzeiro na Arena

Gols de Ferreira e Pepê recolocaram Tricolor na quarta colocação

05/12/2019 - 20h42

Globo Esporte

Grêmio bate o Cruzeiro jogando em casa (Foto: Globo Esporte)

O Grêmio não teve dó nem piedade do Cruzeiro. Venceu o time mineiro por 2 a 0 na noite desta quinta-feira na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Cruzeiro à beira do rebaixamento à Série B.


Não resta outra opção: o Cruzeiro precisa vencer o Palmeiras, no Mineirão, na última rodada do Brasileirão, e ainda assim precisa que o Botafogo derrote o Ceará, no Nilton Santos. Qualquer outro resultado nos jogos vai decretar o rebaixamento do Cruzeiro. Clique e veja a classificação atualizada!


Primeiro tempo


O Cruzeiro teve as melhores oportunidades. Mas o momento do time no campeonato é como um peso que os jogadores carregam, principalmente na hora de definir os lances ofensivos. A ansiedade foi um dos obstáculos. A grande chance foi com Ederson, que ficou cara a cara com Paulo Victor e tentou uma finalização por cobertura. O goleiro evitou o gol. O Grêmio fez uma etapa sem brilho. Teve posse de bola, mas pouco agrediu a meta do Cruzeiro.


A tensão estava presente entre os jogadores do Cruzeiro. Em dois momentos, ficou evidente. Em uma disputa, Egídio levou uma cotovelada de Luciano e reagiu com um tapa. O árbitro amarelou apenas o cruzeirense. Vários jogadores do Cruzeiro foram para cima do juiz. Depois, de novo Luciano, que tentou dar um tapa em Edilson. O árbitro nada marcou. Enfurecido, Edilson recebeu o cartão amarelo. No fim da etapa, o time do Cruzeiro cercou o juiz novamente.


Segundo Tempo


O Cruzeiro encontrou dificuldades, mas teve uma excelente oportunidade para abrir o placar. Depois de grande jogada, Egídio deixou para Robinho de frente para o gol. Ele chutou e Michel salvou o Grêmio. 


Para complicar a situação, o meia se machucou nesse lance. Lesionado, teve de deixar o jogo. Como já tinha feito as três alterações, o time ficou com 10 em campo. O Grêmio não perdoo a chance que teve. Pepê fez ótima jogada e cruzou rasteiro. Everton fez o corta-luz e deixou a bola para Ferreira, que dominou e finalizou: 1 a 0. O segundo gol foi de pênalti, sofrido e convertido por Pepê: 2 a 0. O Cruzeiro já não tinha mais fôlego para tentar uma reação.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS