O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Agosto de 2019

Contra o Atlético-MG, Santos tenta evitar terceira eliminação no Pacaembu em 2019

Peixe já caiu na Sul-Americana e no Paulistão no estádio da capital paulista

05/06/2019 - 11h03

Globo Esporte

Jean Mota marca em Santos x América-RN, única classificação do Peixe no Pacaembu em 2019 (Foto: Marcos Riboli)

O jogo entre Santos e Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marca mais uma decisão do Peixe no Pacaembu em 2019. Até aqui na temporada, o Santos decidiu três confrontos eliminatórios no estádio e se classificou só em um.


O SporTV transmite ao vivo o jogo entre Santos e Atlético-MG para todo o Brasil (menos estado de SP, que acompanha no Premiere) com narração de Gustavo Villani e comentários de Bob Faria e Ricardinho. 


O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos, e faz duas "lives" - uma antes e outra depois do jogo, com análises dos comentarias e entrevistas de jogadores e treinadores.


Apesar do retrospecto positivo como mandante no Pacaembu no ano – oito vitórias, um empate e uma derrota em 10 jogos – foi no Pacaembu onde o Santos sofreu duas eliminações na temporada. Pela Copa Sul-Americana, o Peixe caiu de forma precoce para o River Plate do Uruguai, após empate por 0 a 0, em Montevidéu, e outra igualdade no placar, por 1 a 1, em São Paulo, na primeira fase da competição continental.


Além disso, o Santos também foi eliminado pelo Corinthians, na semifinal do Campeonato Paulista. Depois de perder em Itaquera, por 2 a 1, o Peixe venceu o rival por 1 a 0 no Pacaembu, mas foi derrotado nas cobranças de pênaltis.


A única partida eliminatória com desfecho positivo foi diante do América-RN, pela segunda fase da Copa do Brasil, quando o Peixe goleou o time nordestino por 4 a 0 e avançou em jogo único.


No jogo desta quinta-feira, o Santos colocará à prova sua eficiência em jogos eliminatórios e, de quebra, tentará quebrar a mística negativa criada sobre o Pacaembu após as recentes quedas em mata-matas.


A princípio, o jogo contra o Atlético-MG estava marcado para o Pacaembu, mas o Santos solicitou à CBF que mudasse a partida para a Vila Belmiro.


A entidade enviou um ofício ao Peixe e confirmou a alteração em seu site oficial, mas voltou atrás e definiu o estádio da capital paulista como palco da decisão.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Enquete
Você acha que a operação Lama Asfáltica vai acabar com algum político ou autoridade na cadeia?
Sim
30.77%
Não
63.46%
Não sei
5.77%
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS