O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Contra o Palmeiras, Grêmio começa série de "finais" para definir destino

Em quinto lugar, Tricolor encara o Verdão, sexto colocado, às 21h30 desta sexta-feira em São Paulo. Depois, pega Atlético-MG, Inter e Flamengo

15/01/2021 - 12h41

Globo Esporte

Jogadores do Grêmio comemoram classificação (Foto: Lucas Uebel)

Até o final do mês, o Grêmio terá pela frente quatro dos seis primeiros colocados no Brasileirão. A caminhada começa nesta sexta-feira diante do Palmeiras, em sexto lugar, a partir das 21h30 no Allianz Parque. Será o primeiro passo para selar o destino do clube gaúcho na competição.


Ao menos é assim que essas partidas são tratadas. Em entrevista ao ge, o volante Matheus Henrique revelou que o técnico Renato Portaluppi coloca peso de mata-mata em alguns confrontos do Campeonato Brasileiro.


Atualmente o Tricolor é o quinto colocado, com 49 pontos, dois acima do Palmeiras e com a mesma pontuação do Flamengo, o quarto.


— O próprio Renato fala que o Brasileiro é de pontos corridos, mas certos jogos são finais. Sabemos que os próximos quatro são fundamentais para ver o que vamos querer no campeonato, porque a gente está na briga, no bolo. Vamos entrar com pensamento de vencer e ficar no pelotão de cima — disse Matheus Henrique ao ge.


Depois de encarar o Verdão nesta sexta, o Grêmio recebe o Atlético-MG, terceiro colocado, na próxima quarta-feira, na Arena. Na sequência, tem o clássico Gre-Nal contra o vice-líder no dia 24, no Beira-Rio.

Após quatro dias, será a vez do Flamengo, em quarto lugar, na Arena, em jogo atrasado da 23ª rodada. O mês fecha contra o Coritiba, dia 31, em um duelo com bem menos reflexos na tabela.


— É uma briga direta na tabela. São duas grandes equipes do futebol brasileiro buscando os seus objetivos dentro da competição. Acredito que será um jogo muito disputado. Vamos fazer o melhor para buscar o resultado positivo. No primeiro turno, foi uma partida bem equilibrada e que acabou no empate — destaca o meia Isaque sobre o duelo desta noite, via assessoria de imprensa.


Próximos 4 jogos

15/01 - Palmeiras (6º, com 47 pontos) x Grêmio - Allianz Parque

20/01 - Grêmio x Atlético-MG (3º, com 50 pontos) - Arena

24/01 - Inter (2º, com 53 pontos) x Grêmio - Beira-Rio

28/01 - Grêmio x Flamengo (4º, com 49 pontos) - Arena

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online