O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Corinthians bate Flu celebrando história e disparando na liderança

Timão venceu o Fluminense por 2 a 0, em Itaquera, e deu um passo importante na tentativa de ampliar sua expressiva galeria de títulos.

02/09/2015 - 23h11

Gazeta Esportiva

São Paulo

Timão jogou de camisas laranjas (Foto: Globo Esporte)

A camisa não tinha nada a ver com as tradições alvinegras, mas, uniforme laranja à parte, o Corinthians comemorou seus 105 anos como queria toda a sua torcida. Venceu o Fluminense por 2 a 0, em Itaquera, e deu um passo importante na tentativa de ampliar sua expressiva galeria de títulos.


O resultado foi construído como uma ode à história preta e branca, com um gol de um garoto recém-promovido das categorias de base, Marciel, e outro de um herói de uma das maiores conquistas em mais de um século, Ralf. O triunfo foi facilitado pela anulação de um gol legal dos visitantes quando a vantagem era mínima.


Superior na maior parte do confronto, o Corinthians acabou fazendo por merecer o placar que o deixou com 49 pontos na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do vice-líder Atlético-MG para o Atlético-PR, a vantagem na primeira colocação subiu para sete pontos.


O Fluminense, estacionado nos 33 pontos e mais distante da zona de classificação à Copa Libertadores, foi amplamente dominado no primeiro tempo. Marciel abriu o placar em bonito chute de pé direito, logo aos quatro minutos, e os donos da casa se cansaram de perder chances no restante do primeiro tempo.

Após o intervalo, durante o qual subiu uma enorme camisa – branca – de protesto contra o uniforme colorido, o Corinthians se viu acuado pelo Fluminense. Chegou a levar gol de Cícero, em escanteio, mas viu o lance ser mal anulado e acabou matando o jogo em gol de cabeça de Ralf, aos 25 minutos.


Terrão e tradição


Após minutos de pirotecnia, com uma bonita imagem de um torcedor armada na arquibancada para comemorar os 105 anos do Corinthians, o time de laranja começou a partida empurrado pela torcida alvinegra. E não demorou para que desse resultado a tradição de suas categorias de base – mote da roupa laranja, alusiva ao saudoso “terrão”, área de campos de terra de onde surgiram vários talentos do clube.


Em um lance preto e branco, de briga pela bola no meio de campo, os donos da casa saíram em contra-ataque armado inteligentemente por Jadson, aos quatro minutos. Marciel dominou na meia-lua, puxou para o pé direito, bateu no canto esquerdo e levou às mãos à cabeça, incrédulo com a bola na rede.


Mesmo com desfalques, o Corinthians aproveitou estar enfrentando um adversário de muito menos organização em campo e começou a criar. Chegou a ter momento de dificuldade para sair de trás, escapando de levar um gol de Gerson, mas voltou a se impor e desperdiçou três chances muito claras, concluídas por Malcom e Danilo.


O Fluminense voltou melhor do intervalo, tentando apertar o adversário, e marcou um gol, mal anulado aos nove minutos. Gustavo Scarpa bateu escanteio da esquerda, Edson desviou de cabeça, e Cícero apareceu para completar. Um impedimento de um atleta que não participou do lance foi assinalado.


O Corinthians conseguiu se equilibrar em campo, buscando resolver o jogo nas saídas de Malcom pela direita. E foi em uma falta sofrida pelo garoto, outra cria da base, que o triunfo se consolidou. Aos 25 minutos, Jadson fez a cobrança da direita na cabeça de Ralf, e a bola foi parar no canto esquerdo de Diego Cavalieri.


Daí em diante, foi trocar passes e descansar jogadores para o clássico de domingo, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Jadson, Vagner Love e Malcom saíram aplaudidos pela Fiel, que deixou o novo estádio esperançosa em fechar mais um ano de vida com mais um troféu.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online