O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Março de 2024
Publicidade

Corinthians dá boa resposta no Torneio da Flórida e já apresenta novo estilo

Timão versão 2020 é intenso, veloz e quer a bola sempre, mas ainda carece de ajustes

19/01/2020 - 08h30

Globo Esporte 

Luan em ação contra o Atlético Nacional (Foto: Gledston Tavares/Estadão)

Tiago Nunes termina o Torneio da Flórida muito animado com a resposta dada pelo Corinthians.

Embora o time tenha feito dois segundos tempos ruins contra New York City e Atlético Nacional, quando as várias modificações atrapalharam a organização da equipe, a imagem passada pelo Corinthians nos dois primeiros tempos foi a de que os jogadores já entenderam a nova maneira de jogar do Timão.


Um time intenso, que joga com linha de defesa alta, que tem em Camacho e Cantillo os seus iniciadores de jogadas, que troca muitos passes – incluindo os para Cássio –, que quando perde a bola faz de tudo para recuperá-la – e, efetivamente, muitas vezes consegue. E que tem Luan como ponto de desequilíbrio.

O esquema base é um 4-2-3-1, mas há saída em três (com Camacho centralizando entre os zagueiros) e muita movimentação na linha de ataque. Tiago Nunes prefere não definir o esquema em números.


Assim como foi na vitória por 2 a 0 na primeira etapa contra o New York City, na quarta-feira, o Timão teve boa atuação no primeiro tempo contra o Atlético Nacional. Marcou o gol em cruzamento de Lucas Piton para Ramiro. Numa bola recuperada, Fagner sofreu pênalti, Boselli bateu, mas desperdiçou a chance.


Segundo o técnico Tiago Nunes, foram 16 finalizações a gol, com oito chances reais. Vagner Love e Boselli tiveram oportunidades claras, mas desperdiçaram. A parte física também pesou nos EUA. Foram muitos treinos em sequência – algo que estava programado. O resultado era o que menos importava.


Individualmente, vários jogadores deram boas respostas em solo norte-americano: Pedro Henrique, Camacho, Cantillo, Lucas Piton, Luan, Ramiro, Janderson (no primeiro jogo) e até Madson, que chegou de última hora e aproveitou muito bem os minutos que jogou. Sidcley precisa entrar em forma para jogar.

As perspectivas são boas. O Corinthians já mudou o seu estilo e o torcedor tende a gostar mais do que vai ver em campo em termos ofensivos e também de entrega na marcação.


Tiago, claro, terá que fazer ajustes defensivos para o time não ficar exposto – foram três gols sofridos em dois jogos. Mas foram apenas dois jogos, sem caráter de competição. A coisa começa para valer mesmo na quinta-feira, na Arena Corinthians, diante do Botafogo de Ribeirão Preto.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS