O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Corinthians perde da Chape e coloca Santos na zona de rebaixamento

Time paulista dominou o primeiro tempo, mas viu a Chapecoense crescer na etapa final e virar para 2 a 1, na sua primeira vitória sobre o Corinthians

13/08/2018 - 03h29

Gazeta Esportiva

Clayson atuou pela esquerda e armou jogadas (Foto: Divulgação)

O Corinthians entrou em campo com uma equipe alternativa e foi derrotado por 2 a 1 pela Chapecoense, de virada, neste domingo (12), em Chapecó, perdendo nova chance de se aproximar do G4 do Brasileiro.

Marquinhos Gabriel fez o primeiro mas, na etapa final, a Chape, que tinha a volta do técnico Guto Ferreira, fez dois gols, com Diego Torres e Doffo.


O time corintano ainda não conseguiu, sob o comando de Osmar Loss, realizar uma atuação consistente. Isso ficou nítido diante da Chapecoense. A equipe paulista dominou o primeiro tempo e foi dominada no segundo.


O resultado, a primeira vitória da Chape sobre o Corinthians na história, colocou o Santos na zona de rebaixamento, no lugar da Chape, que subiu para a 13ª colocação, com 21 pontos.


Também por disputar outras duas competições, o Corinthians tem se distanciado cada vez mais da zona de classificação para a Libertadores. Está com 26 pontos no Brasileiro, na sétima colocação.


Na quarta-feira (15), também em Chapecó, Corinthians e Chapecoense voltam a se enfrentar, na segunda partida pelas quartas da Copa do Brasil. O Corinthians joga pelo empate.


Pode-se dizer que o time que entrou em campo pelo Corinthians teve um rendimento típico de uma equipe principal no primeiro tempo.


Mais descansado, o time contava com jovens em busca de espaço, como o lateral Carlos Augusto e o zagueiro Léo Santos, e contratações que buscavam mostrar qualidade, como o zagueiro Marllon, o meia Araos, que estreava, e o atacante Roger.


E, após uma jogada bem trabalhada, chegou ao primeiro gol, logo aos cinco minutos. Clayson, que armava e marcava pela esquerda, cruzou para Roger cabecear. O canhoto Marquinhos Gabriel chutando de direita, no rebote do goleiro Jandrei, fez Corinthians 1 x 0.


Mesmo em desvantagem, a Chapecoense não conseguiu construir jogadas de perigo na primeira etapa. O Corinthians estava melhor posicionado e explorava espaços na intermediária da Chape para desenvolver jogadas. Só faltava finalizar mais.


E isso ocorreu somente uma vez depois do gol, aos 33, quando Mateus Vital arrancou, entrou na área e chutou no travessão. No rebote, Roger chutou por cima.


Virada da Chape


O esperado encaixe da Chapecoense ocorreu na etapa final. O time da casa entrou com maior volume de jogo. O Corinthians apostou erroneamente nos contra-ataques. Só conseguiu efetivamente um, aos 3 minutos, com Clayson escapando pela esquerda e cruzando com perigo, para a zaga rechaçar.


Acontece que, em um "estilo sanfona", o Corinthians recuava para atrair a Chape e, nessas transições, acabava se arriscando. Aos 5, Yann Rolim chutou por cima, após cruzamento do bom lateral-direito Eduardo.


A Chape passou a insistir mais, com Leandro Pereira sendo mais acionado. Aos 21, em reposição de Jandrei, a bola pingou e ia na direção do gol. Cássio, adiantado, agarrou a bola já fora da área, recebendo o amarelo (mas merecendo o vermelho), que o tira da próxima rodada. Na cobrança de falta, Diego Torres bateu com perfeição e empatou: 1 a 1.


O meia Pedrinho, em seguida, entrou no lugar de Clayson. Loss, ainda, colocou Emerson Sheik no lugar de Roger, mas, lento e sem criatividade, o time pouco produziu, continuando a dar espaço para a Chape.

A equipe catarinense ganhou criatividade com a entrada dos meias Canteros e Doffo que, após bela jogada pela direita de Márcio Araújo, fez o segundo, aos 49.


Após o novo encontro com a Chape, na quarta, pela Copa do Brasil, o Corinthians enfrenta o Grêmio, em Itaquera, no próximo sábado (18), às 19h. Já a Chape enfrenta o líder São Paulo, no domingo (19), no Morumbi, às 19h.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online