O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Corinthians perde no tempo normal, mas vence nos pênaltis e está na final

Timão tinha vencido a primeira partida, em Itaquera, por 2 a 1

09/04/2019 - 08h27

Globo Esporte

Torcida do Santos saiu frustrada do clássico (Foto: Globo Esporte)

O Corinthians se classificou à final do Campeonato Paulista depois de sofrer (muito!) no tempo normal, perder por 1 a 0 para o Santos, na noite desta segunda-feira, no Pacaembu, e vencer nos pênaltis com dois erros de jogadores santistas. 


O sufoco valeu a pena: o Timão vai à terceira decisão seguida no estadual, desta vez para enfrentar o São Paulo. Gustavo Henrique fez o gol do Peixe aos 40 do segundo tempo, inflamou os quase 40 mil santistas no Pacaembu, e mandou a disputa para as penalidades. Vanderlei pegou a primeira cobrança do Corinthians, de Boselli, mas Kaio Jorge e Victor Ferraz erraram para o Santos: 7 a 6 Timão, e vaga na final.


O Corinthians vai enfrentar o São Paulo nos próximos dois domingos (14 e 21 de abril). O jogo de ida será no Morumbi, enquanto a volta será na Arena Corinthians. Empate na soma dos dois resultados leva a decisão do Paulista para os pênaltis.


Logo depois da vitória nos pênaltis, o Corinthians brincou com o rival nas redes sociais. Uma postagem com os dizeres "Morreu pela boca" fizeram referência a José Carlos Peres, presidente do Santos, que disse antes das semifinais que iria "matar os gambás" – o vídeo viralizou na internet.


Houve muita tensão, claro. Boselli, logo de cara, errou a primeira cobrança, defendida por Vanderlei. O Peixe saiu na frente, mas perdeu sua segunda cobrança com Kaio Jorge, que chutou no travessão. Calibrados, santistas e corintianos levaram a disputa para as alternadas – até que Henrique marcou, e Victor Ferraz perdeu na sequência, acertando a trave direita de Cássio.


Santos sai aplaudido


Os 37.731 santistas presentes no Pacaembu aprovaram a atuação da equipe mesmo com a derrota. O time de Jorge Sampaoli, realmente, fez uma grande partida: 68% de posse de bola, 22 finalizações (contra três do Corinthians), 14 escanteios a favor (contra nenhum do Corinthians) e 382 passes certos. O gol de Gustavo Henrique levou a decisão para os pênaltis, mas não foi o suficiente para a classificação do Peixe.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online