O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Coronavírus: Comitê Olímpico Espanhol pede adiamento das Olimpíadas

Alejandro Blanco, presidente do COE, diz que atletas espanhóis não têm condições de chegar aos Jogos.

18/03/2020 - 10h05

Globo Esporte 

Comitê Olímpico Espanhol pede adiamento das Olimpíadas (Foto: Divulgação)

Em uma videoconferência com outros presidentes de comitês olímpicos realizada nesta terça-feira, o COE (Comitê Olímpico Espanhol) considerou pedir pelo adiamento das Olimpíadas, temendo que os esportistas do país participem da competição em situação de desigualdade devido a situação do coronavírus no país.


De um dia para o outro, os casos do Covid-19 cresceram exponencialmente na Espanha, chegando a mais de 11 mil em dados da última terça. O número de mortos chega a quase 500. Segundo o comunicado divulgado pelo COE, o país já decretou estado de emergência.


- As notícias que recebemos todos os dias são desconfortáveis para todos os países do mundo, mas para nós, o mais importante é que nossos atletas não podem treinar e celebrar os Jogos em condições desiguais. Queremos que as Olimpíadas aconteçam, mas com segurança - defende Alejandro Blanco, presidente do comitê espanhol.


A Espanha está em quarentena desde o domingo. Os moradores só podem deixar suas casas para comprar remédios, mantimentos, ou ir ao hospital. 


As multas para quem sai das residências sem um bom motivo podem chegar a 600 mil euros, situação que também atinge os atletas que vivem no país, como a brasileira Núbia Soares. Atleta do salto, ela precisou montar um “centro de treinamento” em seu apartamento, na cidade de Guadalajara.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online