O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Defensa y Justicia e Botafogo fazem na quarta jogo de volta pela Sul-Americana

Glorioso precisa apenas de um empate na Argentina para avançar 

18/02/2019 - 10h08

Rio

Erik marcou o gol da vitória no jogo de ida, no Niltão (Foto: Reprodução)

Na próxima quarta-feira (20), às 21h30, o Botafogo vai a Buenos Aires em busca de sua primeira vitória em solo argentino por torneios oficiais. No Estádio Norberto "Tito" Tomaghello, o time de Zé Ricardo enfrentará o Defensa y Justicia pelo jogo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. No Nilton Santos, o Alvinegro venceu por 1 a 0 e tem a vantagem do empate no país vizinho.


O Botafogo tem quatro jogos oficiais realizados na Argentina: dois pela Sul-Americana e outros dois pela Libertadores. Em três deles, perdeu por mais de um gol de diferença, resultados que o eliminaria na quarta-feira. 


O último confronto na terra dos hermanos foi há dois anos, quando perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes. Caso o placar se repita diante do Defensa, a decisão vai para os pênaltis. Vitória argentina por um gol de diferença a partir de 2 a 1 classifica o Alvinegro.


Em partidas não oficiais, a história muda. Em 1953, por exemplo, o Botafogo derrotou o Boca Juniors em Buenos Aires por 2 a 0. Em 1964, também na capital argentina, venceu o River Plate por 4 a 3. 


Dois anos depois, no Monumental de Núñez, bateu o San Lorenzo por 2 a 0. Ainda em 1966, há registro de vitórias por 2 a 0 sobre o Independiente e o Racing, ambas em Avellaneda.


Contra o Defensa, o time alvinegro tem a chance de mudar o retrospecto e vencer sua primeira partida oficial em solo hermano. Para o jogo de quarta, Zé poderá contar com Leo Valencia, que estará á disposição pela primeira vez no ano após se recuperar de lesão na panturrilha.


Por outro lado, Carli não deve viajar com o elenco: o zagueiro sofreu uma entorse no joelho direito contra o Campinense, na última quarta.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online