O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Diretoria determina suspensão dos jogos da 17ª Copa Assomasul de futebol

Anúncio foi feito nesta segunda pelo presidente Pedro Caravina 

16/03/2020 - 15h38

Campo Grande

O presidente da Assomasul Pedro Caravina (Foto: Edson Ribeiro)

Willams Araújo


A diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) decidiu nesta segunda-feira (16) suspender as partidas válidas pela 17ª Copa Assomasul de futebol, competição que reúne servidores públicos municipais de 56 prefeituras.


O anúncio foi feito pelo presidente da entidade municipalista, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, em razão dos efeitos da pandemia do novo coronavírus.


Aberta oficialmente no último dia 7 na cidade de Dois Irmãos do Buriti, a Copa Assomasul teve sequencia no fim de semana, com rodada dupla nas cidades de Sidrolândia, no sábado (14), e Bela Vista, no domingo (15), de onde saíram classificadas as equipes de Maracaju, Sidrolândia, Campo Grande, Bela Vista, Ponta Porã e Nioaque.


A pandemia tem preocupado as autoridades públicas em todo o país. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, divulgou no domingo (15) novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil: são 200 casos.


Nesta segunda-feira (16), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, anunciou uma série de medidas restritivas devido ao surto da doença que tem deixado a população em pânico.


De acordo com boletim divulgado  domingo (15) pela Secretaria de Estado de Saúde, Mato Grosso do Sul conta com dois casos confirmados para novo coronavírus e quatro suspeitos.


“Em conversa com os coordenadores da Copa Assomasul, resolvemos adia as partidas da competição”, informou Caravina, referindo-se aos próximos confrontos.


Inicialmente, conforme a determinação da diretoria da Assomasul, a idéia é suspender o campeonato por um prazo de 20 dias.


Com isso, fica suspensa a próxima rodada da Copa que ocorreria sábado (21) na cidade de Costa Rica, com a participação, além do time da casa, dos municípios de Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Paranaíba e Figueirão.


Outra rodada adiada é a de Paraíso das Águas, domingo, dia 22 deste mês.


A decisão pode atingir outras rodadas. Pela tabela da competição,outras etapasserão em Ivinhema (28/3), Nova Andradina (29/3), Paranhos (4/4), Mundo Novo (5/4) e Coxim (18/4).

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS