O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Dorival diz que empate no Maracanã é "bom resultado" e elogia Guerrero

31/07/2015 - 20h35

Globo Esporte

Dorival considera empate no Rio bom resultado para o Peixe (Foto: Globo Esporte)

O Santos encara o Flamengo neste domingo, no Maracanã, às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca da primeira vitória longe da Vila Belmiro. O técnico Dorival Júnior, porém, reconhece que um empate fora de casa será bom para o Peixe se distanciar da zona de rebaixamento da competição.


O Alvinegro está com 16 pontos, em 15º lugar na tabela de classificação do Brasileirão. Caso vença, alcança o adversário deste domingo, que tem 19 e é o 11º. O empate garante a equipe fora do Z-4.


– O empate continua sendo um bom resultado. Essa é uma realidade. No Campeonato Brasileiro temos de continuar pontuando. Vamos procurar a vitória, mas a afirmativa (de que empate fora de casa é bom) é necessária. E ela se faz presente também nessa situação. É bom para trazer um ponto do adversário e manter a distância que exista – disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé.

Uma das preocupações de Dorival Júnior no Flamengo é o atacante Paolo Guerrero. Mas o peruano, que tem três jogos e dois gols marcados pelo time carioca no Campeonato Brasileiro, não é o único a dar dor de cabeça ao treinador santista.


– O Guerrero é diferenciado, excepcional na área e também quando sai dela. Agora, o Flamengo é um todo, tem uma equipe, está conseguindo encontrar um novo caminho. Temos de ter toda a atenção possível. Não só com um jogador, que merece, sim, uma atenção redobrada, mas a atenção é com toda a equipe. Não tenho dúvidas de que teremos um grande jogo. O Santos está muito preparado – completou. 

O Peixe deve entrar em campo neste domingo com: Vanderlei, Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online