O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Em noite de Kayke, Flamengo bate o Avaí e se aproxima do G-4

Atacante marca seu primeiro gol com a camisa do Rubro-Negro, embala e fecha a vitória dos cariocas por 3 a 0 diante do Leão, em partida da 22ª rodada

02/09/2015 - 23h17

Globo Esporte

Fla vence fora de casa (Foto: Globo Esporte)

Eliminado da Copa do Brasil, o Flamengo deu sinais de que pode embalar no Campeonato Brasileiro, seu único foco até o fim do ano, ao derrotar o Avaí por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena das Dunas, em Natal. Foi a terceira vitória consecutiva do time na competição, todas sob comando de Oswaldo de Oliveira. 


Com gols de Alan Patrick e Kayke (2), substituto do lesinado Guerrero, o Rubro-Negro conquistou seu primeiro triunfo por mais de um gol de diferença e se aproximou do G-4. A equipe catarinense, por sua vez, voltou a perder, foi ultrapassada pelo Goiás e entrou na zona de rebaixamento.


O Flamengo chegou aos 32 pontos, subiu duas posições e dorme em oitavo, reduzindo a diferença ao G-4 para quatro pontos - o Santos, que joga nesta quinta, pode ultrapassá-lo. O Rubro-Negro volta a campo no domingo para o clássico com o Fluminense, às 16h, no Maracanã. O Avaí se manteve com 23 pontos, perdeu posição para o Goiás, que venceu na rodada, e entrou no Z-4. O Leão agora recebe o Coritiba na Ressacada nos mesmos dia e horário.


O Flamengo vendeu o mando de campo para a Arena das Dunas e teve bom retorno de público. Foram 22.825 presentes, e renda de R$ 1.639.485,00.


O Flamengo fez o primeiro gol num momento em que o Avaí estava melhor em campo e tinha as melhores chances. O time catarinense esperava atrás, enquanto o Rubro-Negro tinha dificuldade para criar. Mas o gol de Alan Patrick, após lampejo de Canteros em passe de calcanhar, aos 30 minutos do primeiro tempo, deu tranquilidade à equipe de Oswaldo. 


Na segunda etapa, o Fla cozinhou o adversário e ampliou com Kayke aos 9, após cruzamento de Armero. O atacante ainda ampliou o placar aos 30, após belo drible no goleiro Vagner. Nas vezes em que tentou diminuir o placar, o Avaí parou em Paulo Victor, que teve grande atuação.


Substituto do lesionado Guerrero, Kayke aproveitou os bons ventos de Natal, onde defendeu o ABC, para marcar seus primeiros gols pelo Flamengo. Revelado pelo Rubro-Negro, ele também não havia marcado com a camisa do clube em sua primeira passagem, oito anos atrás. O primeiro gol foi de oportunismo, dentro da área, e o segundo de pura habilidade, deixando o goleiro rival no chão antes de chutar.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online