O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Em noite de Zé Carlos, CRB vence o Santa e diminui distância para o G-4

Artilheiro da Segundona marca dois e comanda vitória regatiana em partida de cinco gols em Maceió. Com a derrota, time pernambucano cai para a quarta

06/10/2015 - 22h44

Globo Esporte

Maceió-AL

Zé ainda sofreu a falta que originou o primeiro gol do CRB (Foto: Globo Esporte)

Artilheiro isolado da Série B, com 15 gols, Zé Carlos fez mais uma vítima. O atacante regatiano anotou dois contra o Santa Cruz, na noite desta terça, no Estádio Rei Pelé, e ajudou o CRB a alcançar a terceira vitória seguida na Segundona, ampliando a série invicta para sete jogos. Mesmo com a derrota, o Tricolor Pernambucano segue entre os quatro primeiros da competição e na briga pelo acesso. 


As equipes fizeram um jogo aberto em Maceió e presentearam os torcedores que foram ao estádio. Após igualdade por 1 a 1 no primeiro tempo, os times partiram para definir a parada no segundo. Beneficiado pela expulsão de Daniel Costa, o Galo foi mais presente no campo de ataque e contou com Zé do Gol para garantir a vitória. Diego Jussani havia anotado o primeiro do time alagoano, e Luisinho e Grafite marcaram para os pernambucanos. 


O Santa Cruz volta a campo no próximo dia 17, quando realiza o clássico contra o Náutico, às 16h30, no Estádio do Arruda. Na mesma data, o Galo encara a Luverdense no Passo das Emas, em Mato Grosso, em partida marcada para as 21h. Com 48 pontos, a equipe coral caiu uma posição e agora ocupa o quarto lugar. O time alagoano continua no 11º lugar, com 43 pontos. 


Primeiro tempo é agitado por dois gols


No embalo da torcida, o CRB iniciou o jogo pressionando. Logo aos três minutos, William Cordeiro fez bela jogada pela direita, cruzou na cabeça de Zé Carlos e Tiago Cardoso evitou o primeiro do time da casa. Gerson Magrão apareceu bem pela esquerda, arriscou de fora da área e assustou o goleiro tricolor dois minutos depois. Aos 12, a pressão fez efeito. Zé Carlos foi derrubado na entrada da área, e Diego Jussani se posicionou para a cobrança. O zagueirão encheu o pé, a bola passou por baixo da barreira e explodiu o Rei Pelé: Galo 1 a 0. 


Com o sinal de alerta ligado, o Tricolor foi para cima. Renatinho e Luisinho se apresentaram bem nas pontas e passaram a incomodar a defesa alvirrubra. O jogo ficou aberto, e os dois times tiveram chances de marcar. No lance mais perigoso, Grafite arrancou do meio campo, chutou na saída de Júlio César, mas a bola saiu mansa, à esquerda do gol. Aos 28, o artilheiro não perdoou. Luisinho recebeu ótimo lançamento de João Paulo, parou no goleiro regatiano, mas o camisa 23 do Santa, bem posicionado, só escorou para empatar. Ainda deu tempo para um gol anulado do CRB, chance pelo alto de Luisinho, mas as equipes foram para o intervalo com o placar empatado. 


Expulsão do Santa e gols do artilheiro


O Galo começou a segunda etapa no mesmo ritmo do início da partida. A equipe colecionou boas chances, a melhor delas com Bocão, que errou cabeçada livre na grande área, e foi deixando os visitantes em seu próprio campo. O caminho para o time da casa foi facilitado após expulsão do meia Daniel Costa, ao cometer falta dura na intermediária. O CRB aumentou o volume e o gol passou a ser questão de tempo. 


Tiago Cardoso até salvou em algumas oportunidades, mas, aos 26, Pery cruzou da direita, Zé Carlos se livrou da marcação e acertou bela cabeçada para devolver a vantagem à equipe alagoana. Aproveitando o bom momento, Zé acionou Gérson Magrão e o armador deixou o camisa 9 com o gol escancarado para marcar o segundo. Não perdoou. O Santa foi bravo, diminuiu com Luisinho antes dos 40, mas faltou pernas para tentar algo mais. Fim de papo e euforia no Rei Pelé após a terceira vitória seguida do time na Segundona. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online