O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Estreia de Honda pelo Botafogo será contra o Paraná

Diretoria quer estádio cheio no primeiro jogo do japonês e planeja festa no Nilton Santos.

06/03/2020 - 17h04

Globo Esporte

Domínio de bola de Honda, do Botafogo, em treinamento (Foto: Divulgação)

O Botafogo quer a estreia de Keisuke Honda com arquibancadas cheias no Nilton Santos. Por isso, o primeiro jogo do japonês está marcado para a próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), quando o time recebe o Paraná pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.


Para tomar a decisão, o Alvinegro levou em conta outras questões para além do campo e bola. Fora o ganho técnico, o clube quer capitalizar com o primeiro jogo do japonês. Depois da chegada com festa no aeroporto e da presença de quase 13 mil alvinegros na apresentação, a projeção é de casa cheia.

Mais cedo nesta terça, a Botafogo TV publicou entrevista com o jogador. Nela, Honda lembra da mobilização da torcida e diz: "É a minha vez de retribuir". O meia também detalhou o dia a dia de trabalho no Nilton Santos e revelou o esforço para se comunicar com os colegas de time.


- Estou aqui por causa de vocês, e agora é a minha vez de retribuir com algo especial. Sei que a situação não é fácil, mas vou tentar mudar isso um pouco, o quanto eu puder. Não posso fazer promessas, mas vou dar o meu melhor enquanto estiver aqui. Vamos juntos - disse.


- Ainda estamos no começo. O time precisa de tempo para se completar como grupo. Ainda temos que nos entender, principalmente eu e os outros jogadores, que estamos tentando nos comunicar. Tenho que aprender mais português para conhecê-los mais também - completou.


O nome do japonês apareceu terça-feira no BID, da CBF, e no Bira, da Ferj. O comitê de futebol do Botafogo havia falado em deixar a decisão nas mãos do técnico Paulo Autuori. O clube avaliava segurar a estreia de Honda para um jogo no Nilton Santos, por isso, preferiu não usá-lo no clássico com o Flamengo, sábado, no Maracanã.


Honda foi apresentado em 8 de fevereiro. Fisicamente, o meia japonês já está liberado para jogar. Em quase um mês de Brasil, o jogador se integrou plenamente ao elenco do Botafogo e chegou a contratar um professor para aprender o português.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online