O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Everton decide, Grêmio bate o Libertad e agora só depende de si na Libertadores

Atacante marca os dois gols da vitória tricolor no Defensores del Chaco

23/04/2019 - 22h20

Globo Esporte

Everton comemora um dos dois gols da partida (Foto: Jorge Adorno/Reuters)

O Grêmio precisava vencer para depender apenas de si na última rodada da fase de grupos. E o time de Renato Gaúcho mostrou a razão de ser tricampeão da Libertadores e um dos postulantes ao título. Afinal, quem tem Everton está sempre perto da vitória. 


Em mais um show do Cebolinha, o Tricolor esqueceu que estava no Defensores del Chaco e encerrou com os 100% de aproveitamento do Libertad, ao fazer 2 a 0 na noite desta terça-feira. O camisa 11 foi o autor dos dois gols da partida, um em cada tempo. 


Na etapa inicial, aos 27 minutos, recebeu de Alisson, driblou Iván Píris duas vezes antes de superar Martín Siva. No segundo tempo, arrancou com a bola, a adiantou, mas ganhou na dividida do próprio Píris para ampliar aos 38. O Imortal está mais vivo do que nunca!


O Grêmio não importou-se com o fato de jogar fora de casa. Em um Defensores del Chaco vazio, o time de Renato Gaúcho impôs seu estilo de troca de passes no campo de ataque. Porém, enfrentava dificuldades para furar o bloqueio do Libertad. Quando conseguiu, no entanto... A partir da metade do primeiro tempo, aumentou a pressão e, aos 27, chegou ao gol. Alisson tocou para Everton, que driblou Ivan Píris duas vezes antes de chutar sem chances de defesa a Martín Silva. O Tricolor seguiu em cima, mas não conseguiu ampliar graças a defesas do goleiro em lances de Jean Pyerre e Everton.


2º tempo


Atrás do placar, o Libertad voltou do intervalo disposto a empatar o resultado. Adiantou a marcação e buscou pressionar o Tricolor, mas parou no sistema defensivo de Renato Gaúcho. E, quando Pedro Geromel e Kannemann não resolviam, Paulo Víctor voltava a ser herói, como em dois lances de Recalde. Aos 38, Everton fez grande jogada, ganhou a dividida com Píris e deu números finais ao confronto.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online