O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Exame de contraprova confirma doping do meia Fred

Caso seja suspenso, Fred será mais um desfalque para o Brasil

31/07/2015 - 19h01

Band

De São Paulo

Caso será encaminhado para Tribunal Disciplinar da Conmebol (Foto: Eduardo Anizelli)

Nesta sexta-feira, a contraprova do exame antidoping do volante Fred, da Seleção, saiu e confirmou o uso do diurético hidroclorotiazida. Na última segunda-feira, foi divulgado o teste realizado durante a Copa América 2015 e logo depois uma segunda avaliação foi feita em um laboratório na Colômbia.


Após a confirmação e o resultado da contraprova, o caso será encaminhado para o Tribunal Disciplinar da Conmebol e um processo contra o jogador do Shakhtar Donetsk  deve ser aberto. 


“Nunca fiz uso de qualquer substância ilícita. Confio na minha inocência e vou provar isso perante os órgãos competentes. Tenho uma trajetória limpa no futebol e conto com o apoio de todos”, disse o volante, por meio de nota publicada por sua assessoria de imprensa.


A substância que estava no organismo do jogador não melhora a performance de quem a utiliza, mas por ser um diurético, geralmente é utilizada para eliminar vestígios de outras drogas que possam ter sido consumidas.  


Caso seja suspenso, Fred será mais um desfalque para o Brasil. Nas duas primeiras partidas das Eliminatórias, contra Venezuela e Chile, a equipe já não poderá contar com Neymar, que foi punido após dar uma bolada em Armero e ser expulso na Copa América.


CBF


Em nota divulgada nesta sexta-feira, a CBF se eximiu de qualquer culpa e explicou que dois meses antes da competição a entidade entregou para a organização uma lista de todos os medicamentos que seriam levados para o Chile. Entre eles, não estava a substância utilizada por Fred. "Portanto, não tínhamos esse medicamento a nossa disposição e o mesmo não foi ministrado pelo corpo médico da Seleção Brasileira de Futebol", dizia a nota.


Shakhtar pode ser punido 


Com o resultado da contraprova, o Shakhtar também pode sofrer alguma sanção. Na última terça-feira, na partida contra o Fenerbahçe, válida pelos playoffs da Liga dos Campeões, Fred esteve em campo praticamente durante toda a partida. 


Nesta sexta-feira, o clube turco oficializou uma queixa na Uefa a respeito da presença do volante no jogo. Em carta, a entidade afirmou que analisará o caso na próxima segunda-feira. 


Mesmo contra os conselhos da entidade, o treinador Mircea Lucescu escalou o brasileiro. A partida terminou sem gols. O Shakhtar não viu nenhum problema em utilizar o jogador, já que o resultado da contraprova ainda não havia saído e nada proibia a entrada dele. 

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online