O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Ferj adia jogos da quarta rodada da Taça Rio para a próxima sexta e sábado

Decisão foi tomada após decreto da Prefeitura do Rio que suspendeu competições esportivas até o dia 25 de junho

22/06/2020 - 07h30

Globo Esporte

Mário Bittencourt, presidente Flu (esq), Rubens Lopes, Rubinho, presidente da Ferj (Foto: GloboEsporte.com)

O impasse entre Botafogo e Fluminense com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio) e os demais clubes do Carioca teve mais um episódio. Na tarde de domingo, a Ferj decidiu adiar os jogos da quarta rodada da Taça Rio que ainda não foram disputados para sexta e sábado.


A medida consta em um documento assinado por Marcelo Vianna, diretor de do Departamento de Competições. Na tabela no site da Ferj, porém, os jogos ainda estão sem data.


Quatro jogos da quarta rodada não foram disputados. São eles: Vasco x Macaé, Madureira x Resende, Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda. Apenas duas partidas aconteceram. Na última quinta, o Bangu enfrentou o Flamengo e, no dia seguinte, o Boavista jogou contra a Portuguesa-RJ. Os jogos da quinta rodada, a última antes do mata-mata, ainda não têm previsão para ocorrerem.


De acordo com a Ferj, a mudança tem como objetivo respeitar o decreto do prefeito Marcelo Crivella, publicado no último sábado, que determinou a suspensão dos jogos do Carioca na capital até o dia 25 de junho. Em um vídeo enviado à imprensa o prefeito diz que a medida visa a beneficiar Botafogo e Fluminense.


Desde as últimas semanas, as duas equipes travam um embate com a Ferj para não voltar aos jogos, em razão da pandemia de coronavírus. E desejam só retornar ao campeonato em julho. Os dois times voltaram a treinar presencialmente apenas nesta sexta (Flu) e neste sábado (Bota) e lutam para garantir, ao menos, dez dias de preparação aos seus atletas.


A decisão da Ferj, entretanto, mantém a restreeia da dupla para o mês de junho, de maneira que pressiona os times dissidentes para jogar antes do que desejavam. O imbróglio, ao que parece, pode não estar resolvido. Federação e clubes ainda aguardam uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre a questão, o que deve sair nos próximos dias.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online