O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Flu bate o Corinthians com gol de Ganso e frango de Cássio

Tricolor vence jogo em Brasília com ajuda do goleiro rival e sai da zona do rebaixamento. 

15/09/2019 - 17h45

Globo Esporte

Paulo Henrique Ganso marcou o gol que deu a vitória ao Fluminense (Foto: André Borges/Estadão Conteúdo)

Com direito a gol de Ganso e frango decidindo a partida, o Fluminense bateu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, em Brasília, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2019. O gol único da partida saiu em chute de fora da área com participação decisiva do goleiro alvinegro, que não segurou a bola e falhou no lance. O resultado final tirou o Tricolor da zona do rebaixamento e acabou com a invencibilidade de 14 jogos do clube paulista, que ainda não tinha sido derrotado após a Copa América.


90 MINUTOS


Foi um jogo corrido em Brasília, principalmente no primeiro tempo. O Corinthians controlou o confronto no geral, mas teve muitas dificuldades na criação das jogadas. Se o jovem Janderson, em sua primeira partida como titular, deu muito trabalho pelo lado esquerdo do ataque, o Alvinegro abusou muito das bolas levantadas na área. Foi justamente assim que criou suas melhores chances: Gil acertou a trave e Gustavo teve duas oportunidades de marcar. 


O Tricolor apostou em um esquema com dois volantes (Yuri e Allan) e também não teve seu ataque em dia inspirado - Yony González, principalmente, esteve muito abaixo da média. Mas o clube carioca aproveitou a falha de Cássio em chute de Ganso e soube se defender bem no segundo tempo, quando o rival adiantou a marcação e partiu para o ataque com as entradas de Jadson, Love e Boselli. No fim, o Flu garantiu uma vitória importantíssima na luta contra o rebaixamento e acabou com a invencibilidade do Corinthians.


PRÓXIMOS COMPROMISSOS


O Corinthians volta a campo no próximo sábado e abre o returno em casa contra o Bahia. Já o Fluminense vai até o Serra Dourada, no domingo, para enfrentar o Goiás.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online