O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Flu sofre em Xerém, segura o empate e chega à decisão da Taça Guanabara

Tricolor joga mal, perde Scarpa lesionado, tem Douglas expulso e vê o Madureira perder várias chances claras em Los Larios. 

25/02/2017 - 20h47

Globo Esporte

Foi a pior atuação do Fluminense na temporada 2017. Foi sofrido. Mas ainda assim o Tricolor conseguiu segurar o empate por 0 a 0 contra o Madureira, em Los Larios, e garantiu sua vaga na final da Taça Guanabara. A equipe do técnico Abel Braga perdeu Gustavo Scarpa lesionado no fim do primeiro tempo, teve Douglas expulso na etapa afinal e viu o adversário perder pelo menos cinco chances claras. A final será no próximo domingo, às 16h, contra o Flamengo, em local a ser definido.

Foi a pior atuação do Fluminense na temporada 2017. (Foto: Globo Esporte)

Antes da final, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Sinop-MT, fora de casa, pela segunda rodada da Copa do Brasil. Já o Madureira só volta a jogar no dia 12 de março, na estreia da Taça Rio, contra o Resende.


O primeiro tempo foi muito equilibrado. Não demorou muito para o Madureira mostrar como chegou à semifinal. Bem postada, a equipe do técnico PC Gusmão dava poucos espaços ao Fluminense. O Tricolor também pouco pressionava a saída de bola do adversário e esperava um lance individual que não veio. A melhor chance foi do Madureira, quando Souza cabeçou para fora. O destaque negativo da etapa ficou por conta do carrinho por trás de Douglas Lima em Gustavo Scarpa. O camisa 10 do Fluminense torceu o tornozelo direito e precisou ser substituído, mas o juiz deu apenas cartão amarelo.


Sem Scarpa, Richarlison entrou no segundo tempo e participou de boas jogadas. Mas a atuação fraca do Fluminense parecia deixar o time nervoso. E o Madureira perdeu pelo menos cinco grandes chances de abrir o placar, com Julio César, Esquerdinha, Jorge Felipe e Deivid. Para piorar a situação do Tricolor, Douglas recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A pressão aumentou, mas o Flu conseguiu se segurar e comemorou no fim.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online