O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024

Fluminense perde para o lanterna Avaí em casa e vê crise aumentar

Derrota por 1 a 0 para Avaí lembra revés da partida anterior pelo Brasileiro, contra o CSA

03/09/2019 - 07h54

Rio

Com desconfiança da torcida, Oswaldo chegou para corrigir erros (Foto: Globo Esporte)

O treinador é novo e as fórmulas são diferentes, mas o Fluminense ainda não conseguiu mudar o resultado. Na derrota para o Avaí, por 1 a 0, na última segunda-feira, no Maracanã, o Tricolor foi novamente um time que sofre por perder muitos gols e afunda após um erro fatal na defesa.


Contra o lanterna do Campeonato Brasileiro, o roteiro foi o mesmo do duelo com o CSA. Volume de jogo (26 finalizações), chances criadas, erros em sequência e o banho de água fria nos minutos finais. Resultado: mais uma vez o time sai derrotado quando poderia ter vencido um rival frágil com tranquilidade. De quebra, perdeu outro duelo direto na briga contra o rebaixamento.


- É uma situação muito ruim. É a segunda partida que o Fluminense passa por essa situação semelhante. O jogo contra o CSA foi muito parecido com o que aconteceu hoje. A equipe perdeu o controle e a concentração até acabar levando o gol. Pela situação que o time já está, cria um ambiente nefasto - resumiu o técnico Oswaldo de Oliveira.


Na mesma entrevista coletiva, o treinador insistiu no desequilíbrio que a equipe demonstrou. De fato, o Fluminense tem problemas sérios a resolver, principalmente no ataque e na defesa. A começar pelo pelotão de frente, que cria muito, mas erra mais do que deveria. Por exemplo, nos últimos cinco jogos em casa o Fluminense tentou 99 finalizações e fez apenas quatro gols. 


As chances perdidas valeram pontos, já que nesses mesmos jogos o time teve uma vitória, um empate e três derrotas.


O Fluminense é o time que mais tenta o gol no Campeonato Brasileiro. Em média, tem mais de 16 finalizações por jogo.


Os números são do Espião Estatístico do GloboEsporte.com. Em 16 jogos do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tentou um total de 260 arremates. Atlético-MG e Athletico-PR têm números maiores, 262 e 261, respectivamente, porém com uma partida a mais. O time carioca ainda vai disputar o duelo que foi adiado contra o Palmeiras, pela 16ª rodada.


Só que o ataque não é o único problema do Flu no campeonato. Afinal, o terceiro colocado Corinthians marcou o mesmo número de vezes, 19. A defesa, a segunda que mais levou gols no Brasileirão, vive uma crise própria. Principalmente pela dificuldade de se acertar após perder a posse de bola, na transição defensiva. Com Globoesporte.com

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online