O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Grêmio vence América de Cali fora de casa na estreia da Libertadores

Com um gol em cada tempo, de Victor Ferraz e Matheus Henrique, Tricolor faz 2 a 0 no Estádio Pascual Guerrero lotado.

03/03/2020 - 23h04

Globo Esporte

Victor Ferraz comemora gol considerado ilegal (Foto: Globo Esporte)

O Grêmio usou sua experiência nas últimas Libertadores para estrear com vitória na edição de 2020. Na Colômbia, suportou o estádio Pascual Guerrero lotado e venceu o América de Cali por 2 a 0 na noite desta terça-feira, pelo Grupo E. Com um gol em cada tempo, Victor Ferraz e Matheus Henrique garantiram o triunfo que deixa o Tricolor igual ao rival Inter para o clássico da próxima rodada.


Com o resultado, o Grêmio soma os mesmos três pontos que o líder Inter, mas fica em segundo lugar pelo saldo de gols. Já o América é terceiro no Grupo E, na frente da Universidad Católica.


Agenda

O América de Cali volta a campo pela Libertadores na próxima terça-feira. Visita a Universidad Católica, no Chile, a partir das 19h15. O Grêmio terá o histórico Gre-Nal no dia 12, às 21h, na Arena. Antes disso, o Tricolor atua pelo Gauchão no domingo, às 16h, contra o Pelotas, na Boca do Lobo.


Renato Gaúcho manteve o esquema com três volantes e colocou Caio Henrique no lugar de Bruno Cortez na lateral esquerda. O toque de bola tricolor arrefeceu o ânimo de mais de 30 mil pessoas no Pascual Guerrero sedentas pela Libertadores após 11 anos de ausência. Só que o Grêmio tratou de tocar a bola e “saber sofrer”.


Após cobrança de falta de Lucas Silva, Victor Ferraz – em posição ilegal – aproveitou a sobra e abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. Depois de segurar uma pressão com direito a bola na trave, o Tricolor fez valer seu estilo copeiro logo aos quatro minutos da etapa final, em golaço de Matheus Henrique de fora da área.


Primeiro tempo


Boa parte desse time do Grêmio já tem a experiência de jogar uma Libertadores, e ela foi posta em prática no primeiro tempo. Bastou o relógio andar para que a troca de passes gremista tomasse conta. Aos 14, Cebolinha sofreu falta. Na cobrança, Lucas Silva chutou em cima da barreira, a bola passou e tocou em Diego Souza - em impedimento -, até sobrar para Victor Ferraz finalizar cara a cara com o goleiro. Gol do Grêmio e placar aberto. A partir daí o jogo ficou morno, com as equipes alternando a posse de bola. Entretanto, quando a primeira etapa chegava ao fim, o América colocou pressão no Tricolor. Sierra ganhava todas na bola aérea, mas parou na falta de pontaria e em Vanderlei. Pisano ainda limpou dois e colocou a bola na trave.


Segundo tempo


O América voltou do intervalo disposto ainda mais ao empate. Renato Gaúcho trocou Maicon por Thaciano. E os colombianos levaram um balde de água fria logo aos quatro minutos, quando Matheus Henrique clareou o lance pela esquerda e fuzilou bonito, indefensável para o goleiro Chaux. Com o 2 a 0 no placar, o Grêmio recuou naturalmente. Deu a bola ao América e esperou os contra-ataques. Foi pressionado, mas pouco ameaçado. Aos 25, Diego Souza escapou e lançou Everton na entrada da área. Mas o Cebolinha foi travado por Segovia. Sem mais forças, o time colombiano tentou do jeito que deu. Mas estava batido em campo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online