O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Grupo preso por furto a supermercado tinha dois funcionários envolvidos

Cinco dos integrantes já tinham passagens pela polícia por vários crimes

30/07/2015 - 09h28

Adão Jorge

De Campo Grande

Entre os autores do furto havia dois funcionários (Foto: Divulgação)

Das seis pessoas presas por furto em um supermercado de Campo Grande, duas delas eram funcionárias do estabelecimento. O grupo foi reconhecido e preso ontem de manhã (29) após os policiais da 1ª Delegacia verificarem as imagens do circuito interno.  


De acordo com a polícia, após um levantamento no estoque da empresa, foi constatado a subtração de aproximadamente 78 pneus e dez baterias veiculares das marcas Moura e Zetta.


Os envolvidos se dirigiam em diversos horários ao setor de automotivos, separavam o material em carrinhos, e passavam pelo fiscal João Guilherme Xavier, de 21 anos, funcionário do local, para simular a conferência de pagamento dos produtos e liberar a saída dos comparsas. 


Outro funcionário, Ivaney Salvador Lima, 39 anos, operador do sistema de segurança de câmeras, era quem deslocava os equipamentos para que os comparsas não fossem filmados pelo sistema.


Após as investigações, eles foram conduzidos à Delegacia. Além dos dois funcionários, foram presos os comparsas Gabriel Brites Aresco, de 20 anos, Bruno Benites Farias, de 27, Lucas Zemog Calvacante, de 22, e Tiago Assis Monteiro Ricco de 23.


Cinco deles já tinham passagem pela polícia. Entre os crimes estão os de tráfico de drogas, roubo, posse de arma, lesão corporal, consumo de entorpecentes e ameaça. 


Todos confessaram participação no crime e responderão pela prática de furto qualificado.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online