O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Gustagol evita derrota do Corinthians para o Racing pela Sul-Americana

Centroavante faz de cabeça aos 42 minutos do segundo tempo e consegue empate em Itaquera. 

15/02/2019 - 07h58

Globo Esporte

Torcida incentivou o Timão até o fim (Foto: Globo Esporte)

Se o início de 2019 não tem sido bom para o Corinthians, os primeiros jogos da temporada são quase perfeitos para Gustagol. O centroavante marcou nesta quinta-feira, aos 42 minutos do segundo tempo, o sexto gol em nove partidas e garantiu o empate do Timão por 1 a 1 com o Racing, ontem, em Itaquera, pela primeira fase da Copa Sul-Americana.


Apesar do gol salvador, o resultado é ruim para o Corinthians. Agora, o Timão precisará vencer por qualquer placar ou empatar por dois ou mais gols (2 a 2 ou 3 a 3, por exemplo) para avançar à segunda fase. O segundo confronto está marcado pra o dia 27 de fevereiro, às 21h30, em Buenos Aires. Os argentinos se classificam com um 0 a 0.


O Corinthians, mais uma vez, teve muita dificuldade para criar no ataque no início da partida. Com Jadson e Sornoza apagados, a melhor chance saiu em passe de cabeça de Gustagol. Vagner Love avançou livre cara a cara, mas chutou em cima do goleiro Arias. 


O Racing foi melhor. Bem mais entrosada, a equipe argentina tocou a bola com eficiência e marcou aos 22, com o ex-vascaíno Andrés Ríos aproveitando bobeira defensiva. O Timão melhorou nos minutos finais. Gustagol assustou com um cabeceio que Arias defendeu e outro por cima do gol.


Segundo tempo


O Corinthians até acelerou o jogo no retorno do intervalo, mas a construção das jogadas voltou a deixar a desejar novamente. Carille, então, apostou nas entradas de Clayson e Sergio Díaz nas vagas de Ramiro e Vagner Love, respectivamente. E de nada adiantou. O Timão teve muita dificuldade de passar pela marcação adversária. Pior, Saraiva quase marcou o segundo em chute cruzado – Cássio salvou. Nem a entrada de Pedrinho na vaga de Jadson alterou o comportamento da equipe. Único a levar perigo, Gustagol foi o responsável pelo empate, de cabeça, aos 42, após cruzamento de Sornoza.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online