O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Inter amplia chance de título antes de "final" com o Flamengo

Apesar de ter 32%, Flamengo depende apenas das próprias forças para ser campeão, enquanto o São Paulo tem 1% de chance. 

17/02/2021 - 07h30

Globo Esporte

Patrick até fez gol, mas Inter perdeu para o Sport (Foto: Ricardo Duarte)

Faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão 2020, o Internacional ampliou a chance de título antes de fazer a "final" contra o Flamengo. Separados por um ponto, os times vão se enfrentar no domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã.


O Colorado aumentou a chance de 54% para 67% ao vencer o Vasco, fora de casa, e será campeão se vencer o Flamengo. Ainda dependendo das próprias forças, o Rubro-Negro viu a chance cair de 40% para 32%, mesmo ganhando do Corinthians. 


As projeções são do site Infobola, do matemático Tristão Garcia.

Com um jogo a menos, o São Paulo ainda tem 1% de chance de título. Para ficar com a taça, o Tricolor terá que ganhar os três jogos que restam e contar ainda com tropeços de Inter e Flamengo.


Na última rodada, o Internacional recebe o Corinthians no Beira-Rio, enquanto o Flamengo visita o São Paulo no Morumbi.


Do outro lado da tabela, o Coritiba foi rebaixado e se juntou ao Botafogo. O Goiás reduziu novamente o risco de queda, agora de 93% para 82%. Já o Vasco aumentou esse risco, indo de 50% para 73%. O Bahia vem logo atrás, com 39%. O Fortaleza ainda está ameaçado, com 5%. Já o Sport ainda não está matematicamente livre, mas tem somente 1% de risco.


Tem também a disputa por um lugar na Libertadores. Neste momento, o G-4 garante um vaga direta na fase de grupos, enquanto outros dois times vão para as fases iniciais. Como o Palmeiras está em quinto e já tem lugar garantido pelo título da Libertadores, hoje há umG-7, mas a tendência é que ele se torne um G-8, já que o Grêmio, finalista da Copa do Brasil, está quase garantido entre os sete primeiros. Atualmente, seis equipes (do oitavo ao 13°) brigam diretamente pela oitava posição.


Lembrando que teremos nesta semana três jogos adiados: Coritiba x Palmeiras (35ª rodada) e Santos x Corinthians (33º rodada), na quarta-feira; e São Paulo x Palmeiras (34ª rodada), na sexta-feira.

Chances de título

Internacional - 67%

Flamengo - 32%

São Paulo - 1%

Riscos de rebaixamento

Botafogo - 100%

Coritiba - 100%

Goiás - 82%

Vasco - 73%

Bahia - 39%

Fortaleza - 5%

Sport - 1%
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online