O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Inter vence Nacional por 2 a 0 e carimba vaga nas quartas de final da Libertadores

Rodrigo Moledo marca no primeiro tempo, Guerrero no último lance do jogo, e Colorado aguarda Flamengo ou Emelec

31/07/2019 - 21h33

Globo Esporte

Inter vence em casa e avança (Foto: Globo Esporte)

Os 90 minutos de jogo na noite desta quarta-feira foram meramente protocolares. Com superioridade total sobre o Nacional, o Inter venceu o time uruguaio por 2 a 0 em um Beira-Rio com recorde de público e carimbou a vaga nas quartas de final da Libertadores. 


Apesar de inúmeras chances criadas – e duas anulações –, somente Rodrigo Moledo e Guerrero acertaram o alvo e garantiram o triunfo colorado.


Nas quartas de final, o Inter enfrenta o vencedor do confronto entre Flamengo e Emelec. Na primeira partida, no Equador, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 0 e precisa reverter a vantagem a partir das 21h30 desta quarta-feira, no Maracanã. 


As datas ainda não foram confirmadas, mas o time gaúcho faz a segunda partida no Beira-Rio.


Primeiro tempo


Nem parecia que o Nacional precisava vencer. O Inter mostrou a força que tem no Beira-Rio e dominou a partida. Aos nove minutos, Nico López já obrigava Mejía a fazer uma boa defesa. Só que aos 16 não teve jeito. D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Rodrigo Moledo, que sequer precisou pular para abrir o placar. 


Aos 32 e aos 35, Mejía saiu nos pés de Patrick e Nico para evitar o segundo. Os donos da casa ainda tiveram dois gols anulados por impedimentos de Uendel e Nico, em gols do uruguaio. O Nacional foi para o vestiário no lucro.


Segundo tempo

Como se esperava, o Inter atraiu o Nacional para seu campo em uma ação controlada. E nos contra-ataques voltou a amassar o time uruguaio. D’Alessandro e Guerrero, duas vezes, perderam chances de ampliar. Aos 26, Nonato finalizou à esquerda de Mejía. Sobis perdeu outro gol aos 34. E quando tudo se encaminhava para uma vitória simples, Guerrero aumentou a vantagem no último lance da partida.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online