O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   18 de Abril de 2024
Publicidade

Kieza reencontra Bahia, rival que sofreu seus últimos gols e onde foi ídolo

Camisa 9 tem oito anotados com a camisa do Botafogo, e a metade deles foi feito contra Vitória, Fluminense e o Tricolor baiano, rival desta quinta-feira

19/09/2018 - 17h08

Globo Esporte

Kieza não marca há nove jogos (Foto: Divulgação )

Kieza vive má fase no Botafogo. Não jogou bem no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, e acabou vaiado. Os protestos só foram interrompidos por pedidos de companheiros, como Carli, Lindoso e Marcinho. Aumentou seu jejum para nove jogos e tem evitado os microfones.


Nesta quinta-feira, porém, volta ao estado onde foi tricampeão baiano (uma vez pelo Bahia e duas pelo Vitória) e viveu sua melhor fase na carreira. Com a camisa do Tricolor baiano, marcou 29 gols e foi o vice-artilheiro do Brasil em 2015 - só foi superado por Ricardo Oliveira, do Santos.


E mais: volta a atuar onde fez seus últimos dois gols pelo Botafogo, ambos anotados no empate por 3 a 3 com o Bahia, em 10 de junho, na Fonte Nova. Outro bom sinal é o aproveitamento de K-9 contra ex-clubes: dos oito gols como alvinegro, quatro foram pautados na "Lei do Ex". Além dos dois sobre o Tricolor baiano, fez um no triunfo por 2 a 1 em cima do Fluminense e outro no empate com o Vitória (1 a 1).

Se o atleta de 31 anos não tem dado muitas entrevistas, os últimos dias foram de defesa a ele. No domingo, após o jogo, Zé Ricardo:


- Kieza foi artilheiro em todos os lugares que passou praticamente. Daqui a pouco a bola começa a entrar - afirmou o técnico.


Na terça, Jean também elogiou o companheiro e valorizou sua presença em campo mesmo em meio à seca de gols:


- Por mais que Kieza não faça os gols agora, ele tem feito o papel de segurar os zagueiros. Os rivais se preocupam com ele, Aguirre e Brenner. Dá espaço para quem chega de trás. Lindoso tá chegando, dando passe. Então está bom (risos) - completou o volante.


Na última ida a Salvador, Kieza vivia boa fase e vinha de três gols nos seis jogos anteriores ao duelo com o Bahia. Embora avesso às entrevistas, aceitou falar e fez os seguintes votos:


- Estou feliz, espero que a gente possa fazer um grande jogo. Voltar a encontrar o Bahia vai ser um prazer, mas a gente espera fazer um grande jogo aqui e voltar a vencer na competição.


A vitória não veio, mas os gols saíram. Será que desta vez o pacote será completo? A resposta sai nesta quinta-feira, na Fonte Nova, palco de dias felizes para o atacante com a camisa do time da casa.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online