O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Léo Gamalho decide a parada, e CRB bate o Cruzeiro no Mineirão

Artilheiro da Copa do Brasil marca duas vezes e ajuda o Galo da Pajuçara a abrir ótima vantagem no confronto.

11/03/2020 - 23h20

Globo Esporte

Gamalho abre o placar contra o Cruzeiro (Foto: Reprodução)

O CRB teve uma noite especial nesta quarta, no Mineirão. Com dois gols de Léo Gamalho, venceu o Cruzeiro por 2 a 0, em Belo Horizonte, e abriu ótima vantagem no confronto da terceira fase da Copa do Brasil. Pode até perder por um gol na próxima semana, em Maceió. 


O jogo da volta está marcado para a próxima quarta-feira, às 19h15, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. É importante lembrar que não há mais gol qualificado fora de casa na Copa do Brasil. Se o Cruzeiro vencer por dois gols, independentemente do placar, leva a decisão da vaga para os pênaltis. O CRB pode perder até por um gol de diferença.


O CRB volta a campo no próximo sábado, às 17h, quando vai até Aracaju enfrentar o Confiança, no Estádio Batistão, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Cruzeiro joga domingo, às 16h, no Independência, contra o Coimbra, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.


O centroavante Léo Gamalho virou o artilheiro da Copa do Brasil. Marcou duas vezes nesta quarta e chegou a quatro na competição nacional. No ano, ele fez sete gols até agora.


Primeiro tempo


O Cruzeiro tentou apertar no início. A melhor chance do time na etapa inicial saiu logo aos dois minutos. Marcelo Moreno recebeu na área do CRB e bateu cruzado. Assustou o goleiro Victor Souza.


Parecia que a Raposa iria se impor. Só parecia. O CRB saiu de trás e começou a rondar a área do adversário. Começou atacando mais pela direita, mas foi letal na primeira chance, aos 16 minutos. Da esquerda, Erik cruzou na medida e Léo Gamalho subiu para marcar de cabeça, nas costas de Arthur. O Cruzeiro tentou o empate, mas faltou objetividade. O CRB fechou bem as linhas e segurou a vitória parcial


Segundo tempo


O Cruzeiro foi pra cima. Criou duas oportunidades na sequência, com Mareno, espalmada por Victor Souza, e Jadsom, que errou o alvo. Do outro lado, o CRB foi cirúrgico outra vez.


Aos 13 minutos, Jatoba começou jogada pela esquerda e achou Dudu na área. O meia-atacante fez fumaça na área, deixou dois na saudade e tocou para Gamalho finalizar de primeira: 2 a 0. 


O Cruzeiro ainda teve uma chance aos 24, num chute desviado de Rafael Santos, e o CRB quase ampliou aos 41, com Luidy. Ele entrou livre pela direita e Fábio fez uma grande defesa. Salvou a Raposa.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online