O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Lucas, Zé Roberto e Arouca serão titulares no dérbi de amanhã

Os três treinaram normalmente no trabalho em campo reduzido envolvendo apenas quem não foi titular no meio da semana

05/09/2015 - 11h23

UOL

De São Paulo 

Arouca deve reforçar o time titular do Palmeiras contra o Corinthians (Foto: Gazeta Press)

O Palmeiras deve voltar a contar com jogadores experientes para enfrentar o Corinthians no domingo. Recuperados de problemas musculares, Lucas, Zé Roberto e Arouca devem ser as novidades do time, com Amaral e Thiago Santos disputando a posição de volante. 


João Pedro e Egídio são os cotados para sair do time depois da derrota para o Goiás, ocorrida na quarta-feira.


Lucas já estava recuperado de lesão muscular e ficou no banco no Serra Dourada para ser poupado, assim como Zé Roberto, que nem foi para Goiânia. Já Arouca perdeu os quatro últimos jogos por contusão na coxa esquerda.


Os três, porém, treinaram normalmente no trabalho em campo reduzido envolvendo apenas quem não foi titular no meio da semana - quem jogou mais de 45 minutos só fez exercício regenerativo.


Com isso, a escalação no Derby das 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Palestra Itália, deve ter: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral (Thiago Santos), Arouca, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Barrios.


"O trabalho é todo direcionado em ter um time confiável, equilibrado, que saiba defender bem, que tenha o apetite que o Palmeiras tem na frente. Agora temos dúvidas no setor defensivo e reforços no setor que alimenta o time. Mas com perspectiva de um jogo melhor", comentou Marcelo Oliveira, elogiando Thiago Santos, que pode ficar com a vaga de Amaral como principal marcador no meio-campo.


"O Thiago Santos mostrou a característica que o marcou nos outros times: faz uma marcação rigorosa, encurta com facilidade. Contra o Goiás, quando precisava sair mais, ficou um pouco inibido. Mas fez bem o seu papel. Pode ser útil mais como primeiro do que como segundo volante", indicou o técnico.

Em relação a quem sai, Egídio tem sentido as críticas e, por isso, deve virar reserva - já foi sacado no intervalo da derrota para o Goiás. "O Egídio foi muito regular no Cruzeiro, mas é uma situação normal. Ele tem, certamente, mais apelo ofensivo do que defensivo. Ele está com algumas dificuldades e, apesar de confiar nele, ainda não podemos confirmar se vai jogar", esquivou-se Marcelo Oliveira.


O técnico, contudo, é mais direto ao comentar João Pedro, que falhou em quatro dos últimos cinco gols do time e vira reserva com a recuperação de Lucas, capitão do time. "A torcida e o clube apelam para colocar jogadores da base e o João Pedro tem um futuro imenso. Mas temos um jogador experiente que pode ser usado e que, talvez, não tenha jogado na quarta-feira porque tinha um incômodo, e agora está concorrendo a ser escalado", argumentou o técnico.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS