O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Maracanã vai receber a final da Libertadores no dia 30, mas sem público

Decisão será no dia 30 de janeiro, no Rio de Janeiro, com portões fechados

05/01/2021 - 21h30

Globo Esporte

Estádio do Maracanã, no Rio (Foto: Divulgação)

A Conmebol confirmou, nesta terça-feira, que a final da Libertadores será sem público. A partida será disputada no próximo dia 30 de janeiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Segundo a entidade, a decisão foi tomada em conjunto com a CBF, como medida preventiva devido à pandemia do novo coronavírus.


"A atual situação de pandemia Covid-19, ainda em expansão na América do Sul, não permite a realização de um evento desta magnitude e importância com presença de público, ainda que seja com capacidade reduzida. A resolução é coerente com a posição declarada pela Conmebol desde o início da pandemia no sentido de trabalhar pelo retorno das competições no continente, porém tomando os máximos cuidados para preservar a saúde de todos os membros da família do futebol sul-americano", diz a Conmebol, em seu comunicado.


Também na tarde desta terça, a Conmebol divulgou que a final da Sul-Americana, no dia 23 deste mês, em Córdoba, na Argentina, será sem público.


A entidade retomou suas competições em setembro, com a Libertadores. A Copa Sul-Americana reiniciou em outubro. Desde então, ambos os torneios não recebem torcedores. Os jogos no Brasil e na Argentina, que sediarão as decisões dos dois torneios, também não têm torcida desde a volta do futebol.


Embora tenha realizado a maior parte das duas competições com portões fechados, a Conmebol mantinha cautela para confirmar a decisão. A entidade aguardava a análise das autoridades de saúde locais nos dois países para bater o martelo.


O Maracanã foi escolhido como sede da final da Libertadores de 2020 em outubro de 2019. Após a paralisação do futebol e a pandemia do novo coronavírus, a Conmebol chegou a cogitar a troca do local. No entanto, no início de novembro o estádio foi confirmado, como palco da decisão.


As semifinais da Libertadores começam nesta terça, com River Plate x Palmeiras. A outra partida é entre Boca Juniors e Santos. Os quatro times disputam vaga na final única do Maracanã, no dia 30 de janeiro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online