O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Marcela Temer participa de evento do Criança Feliz nesta segunda

Na ocasião, ela propôs ao hospital uma parceria para a instalação de centros de referência para o atendimento de crianças com microcefalia

20/01/2017 - 17h40

Matheus Leitão

Primeira-dama Marcela Temer (Foto: Divulgação)

A primeira-dama Marcela Temer, embaixadora do programa Criança Feliz, passará da fase preparatória para o estágio de mobilização do programa e participará, nesta segunda-feira (23), em Brasília, de um evento (fechado) com gestores do Criança Feliz na região Centro-Oeste, segundo informado ao Blog.


Como embaixadora, o papel da primeira-dama é divulgar o programa e promover eventos e reuniões com estados e municípios. Nos últimos quatro meses, entretanto, Marcela não participou de nenhum ato público como embaixadora.


Neste período, ela se dedicou a estudar a situação da primeira infância no país com especialistas e com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, gestor do Criança Feliz.


A única saída de campo de Marcela desde que foi oficializada embaixadora do programa ocorreu em uma visita ao hospital Sara Kubitschek, na capital federal. A instituição é especializada em reabilitação.


Na ocasião, ela propôs ao hospital uma parceria para a instalação de centros de referência para o atendimento de crianças com microcefalia.


Esses centros estão em desenvolvimento pelo país. O primeiro deve ser inaugurado em Campina Grande (PB).


No evento da próxima segunda, no auditório do Ministério do Planejamento, Marcela vai se reunir - sem a presença de Temer - com osmar Terra e os gestores do Criança Feliz com o objetivo de mobilizar o grupo para a fase de execução do programa de atendimento à primeira infância. A primeira dama deve falar aos presentes sobre tema.


Há a possibilidade de ela participar, nos próximos meses, de outros eventos semelhantes em outras regiões do país.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS