O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Marcelo, Casemiro e D. Costa voltam à Seleção, mas volante será reavaliado

Convocação de Tite, que tem Rodrigo Caio no lugar de Oscar, servirá para confrontos de novembro das eliminatórias, contra Argentina e Peru

21/10/2016 - 12h21

Globo Esporte

Tite concede entrevista à imprensa (Foto: Globo Esporte)

Assim como na última lista, Tite convocou 24 jogadores. Se naquela ocasião Paulinho estava suspenso do primeiro confronto, contra a Bolívia, agora o treinador não sabe se poderá contar com Casemiro. O volante do Real Madrid sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda, em duelo contra o Espanyol em meados de setembro, e ainda não voltou aos gramados. Ele será reavaliado e, apesar da convocação, sua presença nos jogos de novembro é incerta. 


- Estive em Madri e conversei com o departamento médico do Real. Fui até lá observar ele (Casemiro) e outros atletas. Ele já trabalha na piscina, faz musculação e fisioterapia. Agora passará por exame de imagem na próxima segunda. Decidimos convocá-lo e observá-lo. Agora vai depender da evolução dele - explicou o preparador físico Fábio Mahseredjian.


Justamente por conta dessa lesão, Casemiro foi cortado das vitórias sobre Bolívia e Venezuela neste mês. Para o seu lugar, foi chamado Rafael Carioca, volante do Atlético-MG. O mesmo aconteceu com Marcelo e Douglas Costa, que deram suas vagas a Wendell e Taison, respectivamente, por conta de problemas físicos. A única mudança de fato por opção de Tite foi a saída de Oscar para a entrada de Rodrigo Caio.


- O Rodrigo Caio é um jogador versátil, é originalmente zagueiro, mas trabalhou muito na equipe e na seleção olímpica assim. Assim como o Marquinhos iniciou jogando por vezes como primeiro meio-campista e como lateral. Vejo no Rodrigo Caio um jogador com versatilidade - explicou Tite, na coletiva realizada após a convocação.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS