O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Neto Baiano decide, CRB cola no G-4 e frustra reação do JEC contra o Z-4

Atacante balança a rede de Jhonatan duas vezes e é decisivo no triunfo do Galo por 2 a 1; resultado deixa time alagoano a três pontos do G-4

23/10/2016 - 10h49

Globo Esporte

O fator campo prevaleceu no duelo entre CRB e Joinville, na noite deste sábado, em partida válida pela 32ª rodada da Série B. Com dois gols de Neto Baiano, o time de Alagoas venceu os catarinenses por 2 a 1 - Jael marcou para o JEC -, e chegou aos 49 pontos na classificação. O Galo ainda contou com os tropeços de Criciúma e Bahia para ficar só a três pontos do G-4 - a equipe é a 7ª na tabela. Enquanto isso, o resultado negativo freou a reação do Tricolor contra a queda e manteve o clube em 18º.


Na próxima rodada da Segundona, o Joinville vai receber o Brasil de Pelotas na Arena. A partida está marcada para a sexta-feira, às 21h30. Na terça, dia 25, o CRB enfrenta o Goiás no Serra Dourada.


CRB venceu o Joinville por 2 a 1 no estádio Rei Pelé (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas)

O jogo


Com chances de acesso, o CRB começou a partida pressionando o time visitante e com a meta de fazer valer o fator casa diante do Joinville. Porém, a pressão não foi sentida pelos comandados de Ramon Menezes, que, em busca de pontos para se livrar do rebaixamento, abriram o placar logo aos 15 minutos. O atacante Jael, em cobrança de falta, não deu chances de defesa para o goleiro Juliano e colocou a bola dentro da rede. Um gol que representou o alívio aos tricolores.


A festa, porém, não durou muito, e o empate saiu antes do fim do primeiro tempo, junto de muita polêmica e reclamação por parte do Joinville. Aos 44 minutos, Neto Baiano aproveitou uma bobeira da defesa catarinense e chutou forte, sem chance para Jhonatan. O JEC reclamou do impedimento do atacante do CRB, mas o árbitro Caio Max assinalou o recuo de Naldo e confirmou o tento.


O segundo tempo começou com mudanças no Joinville. O técnico Ramon Menezes mexeu no setor ofensivo e colocou Giva em campo, mas quem ampliou o placar foi o CRB. Neto Baiano, mais uma vez, correu para o abraço com os companheiros. Em cobrança de pênalti, o atacante marcou o gol da virada da equipe da casa. Tanto alagoanos quanto catarinenses criaram nos minutos finais, mas o placar não foi alterado e apontou a vitória do CRB por 2 a 1.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online