O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Neymar terá de pagar R$ 40 milhões para o Barcelona

O processo entre Neymar e Barcelona terminou com final feliz para o clube catalão, que terá direito a receber bolada do craque do PSG

19/06/2020 - 09h38

Goal

Neymar, do PSG (Foto: Divulgação)

Todos os dias torcedores do Barcelona abrem os noticiários esperando ver algo sobre a contratação de Neymar. A notícia de hoje é boa para os catalães, mas não envolve a chegada do brasileiro. O processo entre Neymar e Barcelona, referente ao bônus pela renovação do jogador em 2016, terminou com vitória do clube na justiça. 


Com isso, o craque do PSG terá que pagar 6,7 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões) a seu ex-time. 


Após a decisão, tomada nesta sexta-feira (19), pelo 15º Tribunal Social de Barcelona, o clube emitiu um comunicado oficial comemorando o veredicto.


"O FC Barcelona expressa sua satisfação com a sentença proferida hoje, pelo 15º Tribunal Social de Barcelona, ​​em relação às reivindicações feitas entre o FC Barcelona e o jogador Neymar Jr, no processo referente ao valor de compensação do bônus acordado na última renovação contratual”, diz o comunicado.


"A sentença nega inteiramente o pedido do jogador, que exigiu o pagamento de 43,6 milhões de euros, e estima grande parte do pedido registrado pelo FC Barcelona, ​​segundo o qual o jogador tem que devolver 6,7 milhões de euros ao clube".


O processo


Neymar deixou o Barcelona em agosto de 2017 para se juntar ao PSG na transferência mais cara da história do futebol, por 222 milhões de euros. Porém, desde que saiu da Catalunha, o brasileiro deixou algumas pendências judiciais na Espanha. Uma delas era esse litígio com sua antiga equipe.

Depois de sua transferência, o Barcelona se recusou a pagar 26 milhões de euros ao brasileiro, valor referente a uma parte do bônus pela renovação contratual entre as partes. 


Após o imbróglio, o jogador entrou na justiça exigindo o pagamento de 43,6 milhões de euros. O Barça também entrou com uma ação contra ele por quebra de contrato, exigindo o reembolso do bônus que já havia sido entregue no valor de 8,5 milhões de euros em "danos".

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online