O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Neymar volta a Barcelona para realizar tratamento moderno com plaquetas

Uma semana depois, craque brasileiro do PSG repete procedimento com Ramon Cugat, mesmo especialista que operou Gabriel Jesus

07/02/2019 - 16h00

Globo Esporte

Neymar está em Barcelona para voltar a realizar o tratamento iniciado na semana passada. O tratamento em questão se chama PRP, sigla de Plasma Rico em Plaquetas,e consiste em uma técnica que utiliza o sangue do próprio paciente. O sangue venoso é retirado e depois de manipulado o plasma é separado e injetado no local atingido. O objetivo é acelerar o processo de regeneração do local lesionado. O astro do PSG repete o tratamento uma semana depois, com o mesmo médico, o doutor Ramon Cugat. O especialista espanhol realizou a cirurgia em Gabriel Jesus há dois anos quando o atacante do Manchester City também fraturou o quinto metatarso. A previsão dos médicos é que Neymar tenha condições de voltar aos gramados em dois meses e meio a contar da data da contusão, há duas semanas. Assim sendo, Neymar poderá estar em campo no jogo de volta das quartas de final da Champions League. Para isso, o PSG precisa eliminar o Manchester United pelas oitavas de final da maior competição entre clubes do mundo. Já está certo que Tite não poderá convocar o capitão da Seleção Brasileira nos amistosos de março, contra a República Tcheca e um segundo adversário ainda a ser anunciado, nos dias 22 e 26 de março. (Foto: AFP)

Neymar está em Barcelona para voltar a realizar o tratamento iniciado na semana passada. O tratamento em questão se chama PRP, sigla de Plasma Rico em Plaquetas,e consiste em uma técnica que utiliza o sangue do próprio paciente.


O sangue venoso é retirado e depois de manipulado o plasma é separado e injetado no local atingido. O objetivo é acelerar o processo de regeneração do local lesionado. O astro do PSG repete o tratamento uma semana depois, com o mesmo médico, o doutor Ramon Cugat. 


O especialista espanhol realizou a cirurgia em Gabriel Jesus há dois anos quando o atacante do Manchester City também fraturou o quinto metatarso.


A previsão dos médicos é que Neymar tenha condições de voltar aos gramados em dois meses e meio a contar da data da contusão, há duas semanas. Assim sendo, Neymar poderá estar em campo no jogo de volta das quartas de final da Champions League. 


Para isso, o PSG precisa eliminar o Manchester United pelas oitavas de final da maior competição entre clubes do mundo.


Já está certo que Tite não poderá convocar o capitão da Seleção Brasileira nos amistosos de março, contra a República Tcheca e um segundo adversário ainda a ser anunciado, nos dias 22 e 26 de março.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS