O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Novo Operário e Corumbaense começam a decidir Estadual Sul-mato-grossense

Equipes nunca se enfrentaram antes na elite do Campeonato, mas já decidiram título da Série B

30/04/2017 - 08h34

Globo Esporte

Novo Operário e Corumbaense começam a decidir em MS (Foto: Globo Esporte)

Que  Novo e Corumbaense nunca se enfrentaram antes na elite do futebol estadual, é fato. O clube campo-grandense chegou à primeira divisão há apenas quatro anos, e até hoje ainda não tinha tido a oportunidade de encarar o Carijó da Avenida. Por isso, o título sul-mato-grossense de 2017 será decidido em um confronto inédito entre as duas equipes. Inédito, mas nem tanto. Isso porque ambos duelaram na Série B estadual em 2012. E mais: jogaram valendo taça.


Naquele ano, os finalistas já estavam garantidos na primeira divisão do ano seguinte. O Novo, que à época atendia por Novoperário, perdeu no jogo de ida por 1 a 0 mas venceu na volta por 2 a 1 em casa e levantou o troféu. O primeiro e único de sua recente história. Curioso é que três jogadores que estiveram na final de 2012 voltarão a estar em campo em 2017: Tuia e Valdinei, pelo Corumbaense, e Maycon, que era do Novoperário e agora defende o Carijó.


A bola rola no jogo de ida da final neste domingo, às 15 horas, no estádio Morenão. A arbitragem fica por conta de Paulo Henrique Vollkopf, auxiliado por Ruy César Lavarda e Sérgio Alexandre da Silva. A TV Morena mostra o duelo ao vivo para todo Estado, com narração de Ricardo Freitas e comentários de Antônio Marcos e Leomar Ferreira. O GloboEsporte.com acompanha os lances em Tempo Real.


Como vem o Novo


O único desfalque do time de Bazílio Amaral é o volante Maguila, que recebeu o terceiro amarelo na partida contra o Sete de Dourados na semifinal e cumpre suspensão automática. Os jogadores precisam estar atentos à questão disciplinar: seis titulares estão pendurados com dois amarelos e correm risco de ficar fora da finalíssima, caso sejam advertidos mais uma vez no Morenão. O cuidado será redobrado para Andrinho, Bernardo, Jeferson Gibran, Wesley, Júlio César e Ramer.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS