O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Olimpíada ganha nova data e vai acontecer no verão de 2021

COI anunciou que os Jogos Olímpicos de Tóquio serão realizados entre 23 de julho e 8 de agosto do próximo ano

30/03/2020 - 10h48

Terra

Avião sobrevoa o Estádio Nacional de Tóquio (Foto: Kyodo/via Reuters)

Os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio ganharam novas datas após o adiamento por causa da pandemia do coronavírus. O COI (Comitê Olímpico Internacional) anunciou que a Olimpíada vai acontecer entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. Já a Paralímpiada será realizada entre 24 de agosto e 5 de setembro. 


"Quero agradecer às Federações Internacionais pelo apoio unânime e às Associações Continentais dos Comitês Olímpicos Nacionais pela grande parceria e pelo apoio no processo de consulta nos últimos dias. Também gostaria de agradecer à Comissão de Atletas do COI, com quem mantemos contato constante. Com este anúncio, estou confiante de que, trabalhando em conjunto com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o Governo Metropolitano de Tóquio, o Governo Japonês e todas as nossas partes interessadas, podemos superar esse desafio sem precedentes. Atualmente, a humanidade se encontra em um túnel escuro. Estes Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 podem ser uma luz no fim deste túnel", declarou Thomas Bach, presidente do COI, em comunicado oficial divulgado pela entidade.


O anúncio da nova data de Tóquio-2020 aconteceu após muito estudo e negociação entre o COI, o Comitê Organizador, federações e comitês nacionais. Com isso, a competição vai acontecer praticamente um ano após o previsto. Inicialmente, os Jogos de Tóquio estavam marcados para começar dia 23 de julho.


Durante a última semana, o COI anunciou que todos os atletas já que estavam classificados vão manter a vaga mesmo com o adiamento dos Jogos.  É a primeira vez na história que a competição não vai acontecer na data marcada. As edições durante a I e II Guerra Mundial foram canceladas.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS