O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Organização já prepara 17ª edição da Copa Assomasul de futebol

Ponta-pé inicial da competição intermunicipal deve ser dado em março em Dois Irmãos do Buriti.

14/01/2020 - 13h09

Campo Grande

Os coordenadores Galdino Vieira (à esquerda) e Santo Rossetto (Foto: Edson Ribeiro)

A 17ª edição da Copa Assomasul, competição que reúne servidores públicos municipais de Mato Grosso do Sul, começou a ser organizada por meio da busca de parcerias institucionais e discussões de detalhes visando à realização do arbitral que dará o ponta-pé inicial este ano do maior campeonato de futebol amador do Centro-Oeste.


De acordo com Galdino Vieira, um dos coordenadores da competição esportiva, a Copa Assomasul deve ser aberta em março, um mês antes em relação ao ano passado, por causa da campanha eleitoral.


Galdino adiantou que a organização do evento, liderada pelo prefeito de Taquarussu e diretor de Esportes da Assomasul, Roberto Nem, já manteve os primeiros contatos com alguns parceiros, considerados fundamentais para a realização do campeonato.


“Estamos começando agora a busca por parceiros”, disse ele, adiantando ainda que em dezembro a organização esteve visitando o estádio municipal de Dois Irmãos do Buriti, atual campeão, onde a Copa Assomasul será aberta este ano.


Tradicionalmente, a Copa Assomasul é aberta no município que conquistou o título de campeão no ano anterior.


Ele garantiu que por volta do dia 20 deste mês terá uma posição mais detalhada sobre a realização  da 17ª edição do campeonato amador tradicional em Mato Grosso do Sul.


A intenção do presidente da entidade, prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, é que neste ano o número de municípios participantes supere o ano passado, quando 57 equipes se inscreveram.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online