O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Palmeiras vence Melgar em casa e se mantém 100% na Libertadores

Em jogo tranquilo, Verdão se impõe e mantém boa fase no torneio

12/03/2019 - 22h56

Globo Esporte

Felipe Melo comemora o gol marcado no primeiro tempo (Foto: Marcos Ribolli)

Com facilidade, o Palmeiras venceu a segunda partida na Copa Libertadores e já deu um importante passo para avançar ao mata-mata. Muito superior tecnicamente, o Verdão dominou a partida desde o início, praticamente não sofreu sustos e venceu o Melgar-PER por 3 a 0, nesta terça-feira à noite, na arena. Felipe Melo, Ricardo Goulart e Deyverson marcaram.


A vitória deixa o Palmeiras em ótima situação no Grupo F para se classificar à próxima fase com certa tranquilidade. A equipe de Felipão chega aos seis pontos. San Lorenzo e Melgar dividem o segundo lugar, com um. Os argentinos enfrentam o Junior Barranquilla, derrotado pelo alviverde na estreia, nesta quarta, em casa.


Primeiro tempo


Muito superior tecnicamente, o Palmeiras controlou a partida na arena. O Verdão teve bom desempenho na etapa inicial, com segurança na defesa e agilidade no ataque.As chances surgiram nos lances pelo alto. Gómez e Deyverson pararam em boas defesas do goleiro Cáceda após escanteios. Estava claro qual era o caminho. Aos 26, Dudu cobrou mais um escanteio para a área, Goulart desviou na primeira trave e Felipe Melo apareceu na segunda para marcar. 


O Melgar pouco fez. Cuesta chegou a marcar, mas a arbitragem anulou acertadamente por impedimento. Apesar da superioridade, Felipe Melo quase deixou o time com uma menos. O volante deu uma entrada violenta por trás em Arias e recebeu só o cartão amarelo. Antes do fim, Deyverson roubou a bola do zagueiro, mas chutou torto.


Segundo tempo


O Palmeiras voltou do intervalo errando mais passes do que no primeiro tempo, mas, mesmo assim, continuou muito melhor do que os peruanos. O segundo gol surgiu em outro lance pelo alto. Scarpa cruzou, o goleiro Cáceda e a defesa vacilaram, e Ricardo Goulart desviou de cabeça na pequena área. Logo depois, Scarpa fintou o goleiro, mas não conseguiu finalizar. 


O Verdão seguiu em cima. Cáceda evitou o terceiro em desvio da própria zaga. Coube a Deyverson fechar o placar, aos 15, ao passar por dois rivais na área e bater forte.


Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online