O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Paysandu e Bahia empatam sem gols e permanecem fora do G-4 da Série B

Resultado da partida embola a disputa por vaga na zona de acesso. Yago Pikachu é suspenso após agredir adversário.

06/10/2015 - 22h39

Globo Esporte

Paysandu e Bahia não passaram de um empate (Foto: Globo Esporte)

Era a chance para voltar ao G-4. Com a derrota do Santa Cruz para o CRB, Paysandu e Bahia dependiam de um triunfo para novamente marcar presença na zona de classificação da Série B. A oportunidade, contudo, não foi aproveitada. O empate em 0 a 0, no Mangueirão, pela 30ª rodada, manteve os dois times fora da área de acesso, mas com a esperança de dias melhores.


O empate desta terça-feira embolou a disputa pela vaga no G-4. Na quinta posição, o Paysandu tem os mesmos 48 pontos que o quarto colocado Santa Cruz, mas tem saldo de gols inferior. O Bahia, na sexta colocação, também tem 48 pontos, mas conta com 12 triunfos, contra 14 do Papão e do Cobra Coral. 


Paysandu e Bahia terão uma pausa de 11 dias até o próximo compromisso pela Série B. Os dois times só voltam a jogar no dia 17 deste mês. O time baiano vai até São Paulo para enfrentar o Oeste, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio José Liberatti. O Papão, por sua vez, entra em campo às 21h para enfrentar o Macaé, no Mangueirão. 


O jogo


Marcação, correria e pouca criatividade. Aspirantes ao G-4, Paysandu e Bahia estiveram longe de uma boa apresentação no primeiro tempo da partida realizada no Mangueirão. As chances de gol foram raras, e podem se resumir em apenas dois lances. Primeiro com o Tricolor baiano, em cruzamento de Railan, João Paulo Penha desperdiçou ótima oportunidade. Logo em seguida, o Papão respondeu com Roni, que aproveitou vacilo da defesa adversária e chutou da entrada da área, ao lado da meta de Douglas Pires. 


As duas equipes voltaram do intervalo com a notícia de que bastava um triunfo para voltar ao G-4. O Paysandu, contudo, não contava com o descontrole de Yago Pikachu. O ala acertou um soco nas costas de João Paulo Penha e foi expulso com dois minutos em campo. Pouco tempo depois, o Bahia criou grande chance com o lateral-esquerdo João Paulo, que se lançou até a linha de fundo, arriscou o chute direto no gol e, mesmo com pouco ângulo para a conclusão, acertou o travessão. 


Com um a mais, o Bahia passou a ter controle das ações da partida, mas não conseguia transformar o domínio em chances de gol. Eduardo até tentou de fora da área, mas Emerson impediu que o meia balançasse as redes. A pressão durou até a expulsão de Tiago Real, que puxou Roni para impedir um contra-ataque. Com 10 contra 10, o jogo ficou aberto, mas os dois times não souberam aproveitar o espaço em campo e saíram de campo sem tirar o zero do placar.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online