O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   16 de Abril de 2024
Publicidade

'Peixes' de Romário ganham emprego em Secretaria de Esportes do Rio

Alguns desses amigos aparecem em livro sobre Romário, lançado em 2009, pelo jornalista Marcus Vinícius Rezende de Moraes

30/11/2015 - 11h12

ESPN

Amigos do senador Romário na secretaria de Esportes do Rio (Foto: Reprodução)

Se neste fim de ano entrasse em campo o time dos "amigos do Romário", o jogo seria comandado pelo secretário de Esportes do Rio, Marcos Braz.


O ex-dirigente do Flamengo emprega na secretaria pelo menos quatro amigos do senador, com salários em comissão de R$ 1454,50. Eles ocupam cargos de Gerente III. 


Entre os amigos, estão o fisioterapeuta do ex-jogador Marcelo Correia Coutinho, conhecido como  "Rato", Hércules de Souza Simões, conhecido como "Piloto" e amigo íntimo de Romário, Roberto Vilela de Abreu Pereira, o "Robertinho do Beach Soccer", e outro fisioterapeuta do ex jogador João Daniel Bove Gomes de Souza.


Alguns desses amigos aparecem em livro sobre Romário, lançado em 2009, pelo jornalista Marcus Vinícius Rezende de Moraes.


Na foto acima, aparecem: Wilson Musauer Júnior (camisa xadrez, vermelha), ex-segurança de Romário e tesoureiro do PSB. Ele não está empregado na secretaria. Robertinho do Beach Soccer (camiseta preta, ao fundo) e Marcelo Coutinho (camiseta listrada em azul e branco)  


Marcos Braz foi vice de futebol do Flamengo entre 2009 e 2010, e foi nomeado secretário de Esportes em janeiro deste ano por indicação de Romário. Braz foi candidato a vereador pelo PSB (mesmo partido do ex-jogador) em 2012, mas não se elegeu.


A assessoria de Romário respondeu que "A indicação do secretário Marcos Braz é do senador Romário. O secretário tem autonomia para contratar sua equipe, sem nenhuma interferência do Romário."


O secretário Marcos Braz disse que "Apenas o Secretário Marcos Braz foi uma indicação do Senador Romário Faria ao Prefeito Eduardo Paes, por militar há mais de 15 anos no esporte do Rio. 


Com experiência na gestão de diversas modalidades, exercida em uma das maiores instituições esportivas do país, Marcos Braz é Conselheiro Benemérito do Clube de Regatas do Flamengo, desde 1997, onde exerceu os seguintes cargos: diretor de planejamento, vice-presidente de remo, diretor de esportes olímpicos, diretor de futebol (campeão carioca e da Copa do Brasil) e vice-presidente de futebol (campeão brasileiro em 2009)."


Questionada sobre a função de cada um deles na secretaria, a assessoria de Marcos Braz respondeu: "o Secretário os conhece e se relaciona de alguma forma com eles há mais de 10 anos. Alguns há mais de 15 anos. Os quatro servidores têm militância e experiência comprovada na área esportiva."

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online