O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Março de 2024
Publicidade

Perto de anunciar Carille, Corinthians confirma a demissão de Jair Ventura

Treinador contratado em setembro não correspondeu e conseguiu apenas quatro vitórias em 19 jogos

03/12/2018 - 17h29

Estadão

Jair Ventura durante treino do Corinthians (Foto: Divulgação)

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira a demissão do técnico Jair Ventura, que comandou o time pela última vez na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, domingo, em Porto Alegre, pela rodada final do Campeonato Brasileiro.


O treinador dirigiu a equipe corintiana em apenas 19 partidas, nas quais acumulou quatro vitórias, além de seis empates e nove derrotas. O comunicado oficial do clube fez questão de valorizar o fato de que o comandante conseguiu levar o time a uma decisão em sua curta passagem pelo Parque São Jorge, mas uma reunião nesta manhã de segunda entre membros da diretoria alvinegra confirmou a sua demissão.


"Com ele e seu auxiliar Emílio Faro na área técnica, o Corinthians chegou à final da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro. A comissão técnica e a diretoria se reuniram na manhã desta segunda-feira e tomaram tal decisão. O Sport Club Corinthians Paulista agradece Jair Ventura e Emílio Faro pelos serviços prestados e deseja sorte na continuidade da carreira", afirmou o clube, por meio do seu site oficial.


Jair dá adeus ao Corinthians ao mesmo tempo em que Fábio Carille está próximo de ter o seu retorno ao clube confirmado. Bicampeão paulista e campeão brasileiro à frente do time alvinegro, ele já acertou sua saída do Al-Wehda, da Arábia Saudita, e espera somente o clube brasileiro pagar a multa rescisória contratual de US$ 700 mil (cerca de R$ 2,5 milhões) para poder ser oficializado como novo comandante corintiano.


Sob a direção de Jair Ventura, o Corinthians terminou o Brasileirão deste ano na 13ª posição, com 44 pontos, e conviveu com o risco de rebaixamento até a penúltima rodada. Já na Copa do Brasil, o time acabou sendo derrotado pelo Cruzeiro na decisão.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS