O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   19 de Abril de 2024
Publicidade

Plano da prefeitura do Rio prevê jogos com 1/3 do público a partir de julho

Partidas com portões fechados serão permitidas a partir da metade deste mês, na fase 2 da flexibilização do isolamento social.

01/06/2020 - 16h00

Globo Esporte

Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira medidas de flexibilização do isolamento social que preveem a permissão de jogos de futebol com 1/3 do público a partir de julho.


Essa é uma das atividades previstas para serem liberadas a partir da fase 3 do projeto, como informou o prefeito Marcelo Crivella. No entanto, ainda está passível de reavaliação no que depender da evolução do número de casos de coronavírus na capital carioca. Até o momento, o Rio de Janeiro contabilizou 53.388 casos e 5.344 óbitos causados pela Covid-19.


O projeto entra em vigor a partir desta terça-feira (2 de junho), com a fase 1, que passa a permitir por exemplo "atividades em centros de treinamento". Na 2, serão liberados jogos com portões fechados. De acordo com a prefeitura, a previsão é de que cada fase dure 15 dias.


No Maracanã, 1/3 da capacidade do estádio corresponde a 22 mil pessoas. Em São Januário, 7 mil torcedores. E no Nilton Santos, 14 mil.


O Campeonato Carioca está paralisado há dois meses e meio, desde a metade de março. A última partida realizada foi a vitória do Madureira por 2 a 1 sobre o Volta Redonda no dia 16 de março, no Estádio Conselheiro Galvão.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online