O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Relator quer aprovar em outubro a reforma tributária em comissão

Deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) diz estar finalizando calendário da proposta.

13/08/2019 - 10h15

G1

O deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) durante a instalação da comissão especial (Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) vai apresentar nesta terça-feira (13) o plano de trabalho da reforma tributária na comissão especial da Câmara, que vai iniciar a discussão da matéria.


Aguinaldo é o relator da proposta na comissão. Ao blog, ele afirmou que a ideia é aprovar o relatório no colegiado em meados de outubro.


"Estou finalizando o calendário para apresentar. A ideia é combinar o timing de votação com Maia [presidente da Câmara dos Deputados] para entregar ainda neste ano a votação no plenário. Na comissão, a previsão é aprovar em meados de outubro. O ideal seria entregar ao Senado a tributária quando eles finalizarem a Previdência", disse o deputado ao blog.


Aguinaldo tem conversado com especialistas, economistas e parlamentares nos últimos dias para fechar um texto que facilite a aprovação do projeto.


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), tem repetido que a tributária será mais difícil do que a reforma da Previdência e, por isso, será preciso um maior esforço de diferentes setores da sociedade para aprovar a proposta.


Na semana passada, Maia discutiu a reforma tributária com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ficou acertado que o relatório da Câmara unificará propostas. O texto em discussão tem como base ideias do economista Bernard Appy.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Política
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online