O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Ricardo Oliveira pede convocação da seleção e ganha lobby de Dorival

Artilheiro do Santos, Ricardo Oliveira tenta quebrar uma marca negativa em relação à cobrança de pênaltis no Brasileirão

05/09/2015 - 10h53

UOL

De Santos (SP)

O atacante Ricardo Oliveira (direita) defendendo a seleção brasileira no passado (Foto: Reuters)

Após marcar dois gols na vitória do Santos diante da Chapecoense por 3 a 1 na última quinta-feira, na Vila Belmiro, e disparar na artilharia do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, o atacante Ricardo Oliveira reforçou o seu desejo de defender a seleção brasileira.


"Eu penso sempre em seleção brasileira. O nível que estou jogando eu estou mostrando o que posso fazer. O Campeonato Paulista foi um teste [também foi artilheiro]. Se eu for solicitado tenho certeza que vou contribuir bastante", afirmou o centroavante.


Para voltar a seleção, Ricardo Oliveira conta com o lobby do técnico Dorival Júnior. O treinador tem destacado a importância do camisa 9 dentro e fora de campo.


"Em algumas seleções mundiais, tivemos jogadores importantes que continuaram a história na seleção com idade avançada. Não vejo motivo nenhum para descartar essa condição. Ele representa muito dentro de um vestiário. Isso dá sustentação ao Santos", disse Dorival.


"Eles [atletas experientes] tem gana para produzir, mesmo com a idade. A entrega do Ricardo e do Renato é impressionante. Encontrei um ambiente propício no Santos", completou.


Artilheiro do Santos, Ricardo Oliveira tenta quebrar uma marca negativa em relação a cobrança de pênaltis no Brasileirão.


Ricardo Oliveira perdeu três pênalti na competição - contra Vasco, Atlético-PR e Chapecoense. O artilheiro santista arriscou o mesmo canto [direito do goleiro] em todas as cobranças.


Vale lembrar que o camisa 9 também perdeu um pênalti no clássico contra o São Paulo, no Morumbi, no primeiro turno, mas neste caso, ele se redimiu no rebote e marcou o gol em Rogério Ceni.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online