O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   25 de Abril de 2024
Publicidade

Rosberg ofusca Hamilton novamente e fatura a 6ª pole position consecutiva

Alemão mantém boa fase e larga na frente no GP de Abu Dhabi. Massa é 8º, Nasr 14º

28/11/2015 - 11h23

Globoesporte.com

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos

Nico Rosberg GP de Abu Dhabi Fórmula 1 (Foto: Getty Images)

O campeão da temporada é Lewis Hamilton, mas "o cara" desta reta final de 2015 atende pelo nome de Nico Rosberg. 


No treino classificatório deste sábado para o GP de Abu Dhabi, o alemão mais uma vez ofuscou o companheiro de Mercedes, conquistando sua sexta pole position consecutiva, a sétima no ano. 


No cair da noite no imponente Circuito de Yas Marina, Hamilton bem que tentou. Foi o mais rápido no Q1 e no Q2 e chegou a aparecer na ponta nos segundos finais do Q3. Porém, viu o rival dar o troco na sequência, com uma fantástica volta de 1m40s237.


O Q1 marcou a eliminação de dois campeões mundiais. A surpresa ficou com a saída precoce de Sebastian Vettel. O alemão da Ferrari acabou não completando volta rápida com o jogo de pneus supermacios e foi empurrado para 16º. 


Quem também saiu foi Fernando Alonso. Apesar de o espanhol estar acostumado a ser eliminado cedo em razão do baixo rendimento da McLaren esse ano, dessa vez o gostinho foi diferente. Seu companheiro Jenson Button avançou em uma expressiva nona posição.

 

Alonso vinha em volta rápida e tinha tudo para passar, mas foi prejudicado com um furo no pneu traseiro esquerdo. Também foram eliminados Marcus Ericcson, Will Stevens e Roberto Merhi.


Lá na frente, mais veloz em todos os treinos livres, a Mercedes mostrou sua soberania logo no Q1, com Hamilton e Rosberg soberanos. Pérez e Hulkenberg foram os que mais se aproximaram das Flechas de Prata, confirmando o bom momento da Force India. Felipe Massa avançou em uma confortável sexta posição.


Eliminados no Q1:


16º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)

17º - Fernando Alonso (ESP/McLaren)

18º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber)

19º - Will Stevens (ING/Manor)

20º - Roberto Merhi (ESP/Manor)


Q2 - NASR É ELIMINADO


O Q2 marcou a eliminação de Felipe Nasr. Com o limitado carro da Sauber, o brasileiro terminou em 14º, ficando à frente apenas de Romain Grosjean, que sequer marcou tempo, em razão de problemas no câmbio de sua Lotus. Por falar em Lotus, Pastor Maldonado também caiu fora, em 13º. O conto de fadas de Button terminou com o 12º lugar, enquanto Sainz desbancou o parceiro de STR, Verstappen, e ficou com a 10ª e última vaga no Q3. 


Na dianteira, Hamilton seguiu dominando Rosberg. Pérez voltou a se destacar, fazendo o terceiro tempo, com Raikkonen, Ricciardo e Bottas entre ele e seu companheiro Hulkenberg. Já Felipe Massa fez o suficiente para avançar na nona colocação, logo atrás de Kvyat.


Eliminados no Q2:


11º - Max Verstappen (HOL/STR)

12º - Jenson Button (ING/McLaren)

13º - Pastor Maldonado (VEN/Lotus)

14º - Felipe Nasr (BRA/Sauber)

15º - Romain Grosjean (FRA/Lotus)


Q3 - VIRA VIRA DE ROSBERG EM HAMILTON


Na primeira metade do Q3, Rosberg saiu na frente, com o tempo de 1m40s738, contra 1m41s016 de Hamilton. Pérez, Raikkonen e Ricciardo vinham na sequência. Massa, por sua vez, aparecia em sétimo, atrás de Bottas. Hulk e Kvyat eram oitavo e nonos, enquanto Sainz sequer havia ido para a pista.

Como de costume, restando cerca de cinco minutos para o fim, os pilotos foram para os boxes e colocaram novos jogos de pneus para suas últimas tentativas de voltas rápidas.


Hamilton anotou 1m41s016 e pulou para a ponta. Mas por pouco tempo. Rosberg deu o trocou na sequência, cravou 1m40s237 e conquistou sua sexta pole position consecutiva. No fim, Raikkonen conseguiu desbancar Pérez e ficou com o terceiro lugar. Ricciardo, Bottas e Hulkenberg apareceram na sequência. Massa terminou com a oitava posição, enquanto Kvyat e Sainz completaram o top 10.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online