O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Santos e Corinthians se enfrentam na Vila pelo Brasileirão 2019

Clássico não ocorria na Vila desde setembro de 2017

12/06/2019 - 09h14

Gazeta Esportiva 

Timão terá parada dura pela frente nesta quarta (Foto: Divulgação)

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de MS), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de paz antes da pausa para a Copa América. A bola só voltará a rolar em julho.


O clássico não ocorria na Vila desde setembro de 2017. Neste ano, Peixe e Timão se enfrentaram quatro vezes, três na arena em Itaquera e uma no Pacaembu, com uma vitória para cada lado e dois empates.

Vice-líder, o Alvinegro da Baixada Santista não contará com Lucas Veríssimo, suspenso, e Cueva e Derlis González, convocados para Peru e Paraguai, respectivamente. Gustavo Henrique deve substituir o zagueiro ao lado de Felipe Aguilar.


O técnico Jorge Sampaoli analisará o Corinthians até os últimos minutos antes de definir a escalação, mas a tendência é de poucas mudanças em relação ao time que venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no último domingo, também na Vila.


“As variações geralmente são de acordo como a outra equipe se poste taticamente. Posso jogar pelo meio, pela direita ou esquerda. Não há incômodo. Sampaoli busca o tirar o melhor proveito da equipe”, disse Aguilar, em entrevista coletiva.


Décimo colocado, o Corinthians tem cinco ausências certas: Michael, com lesão na coxa direita, Fagner e Cassio, com a seleção brasileira, e Mateus Vital e Pedrinho, na seleção olímpica. Vagner Love recuperou-se de dores na panturrilha direita e volta a comandar o ataque.


O técnico Fábio Carille confirmou o zagueiro uruguaio Bruno Mendes como lateral-direito no clássico. Manoel, fora diante do Cruzeiro por força contratual, retorna. Everaldo pode ser aproveitado para dar mais velocidade à equipe.


“A lesão do Michel é muito recente, no sábado. Está fora. O Méndez é quem vai jogar ali na lateral”, afirmou Carille, de olho em mais uma vitória no clássico.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS