O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   24 de Abril de 2024
Publicidade

Santos revê sina de fracassos após ter pacote por kayke negado

O Flamengo também tem interesse no jogador do ABC de Natal

04/08/2015 - 10h20

Terra

De São Paulo

Kayke marcou 20 gols pelo ABC no ano; Flamengo entrou no páreo pelo jogador (Foto: Futurapress)
A diretoria do Santos mudou internamente o tom com relação ao desfecho da contratação do centroavante Kayke, vice-artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro pelo ABC de Natal, com oito gols, avalizado pelo técnico Dorival Júnior.


O otimismo do clube, que esperava ter fechado a negociação ainda no fim da última semana, foi esfriado pela rejeição ao “pacote” de atletas não aproveitados oferecidos e diminuiu ainda mais pela entrada do Flamengo na negociação pelo atleta. 


O temor dos dirigentes é por um cenário similar ao ocorrido nesta janela de transferências internacionais, quando fracassaram por todos os nomes buscados: Lucas Leiva, Sandro, Eduardo Vargas, Pablo Osvaldo, Fernando Gago e outros.


O clube carioca deseja contar com o jogador para fortalecer o setor ofensivo após as perdas de Eduardo da Silva, que retornou para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Nixon, que rompeu o ligamento do joelho esquerdo e não joga mais nesta temporada. O curioso é que Kayke é formado no próprio Flamengo, clube no qual jamais teve espaço.


Kayke tem multa estipulada em caso de transferências para clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Com sérias dificuldades financeiras, o Santos propôs emprestar alguns dos nomes pouco utilizados, condicionado a continuar arcando com os seus salários.


Mesmo já com 27 anos, Kayke faz temporada sólida. Marcou oito vezes em 14 partidas disputadas na competição nacional, além de outros 12 gols no Campeonato Potiguar . Porém, após a derrota para o Ceará na última terça-feira, o jogador teve o carro depredado e está afastado no clube enquanto não define o seu futuro.


A diretoria do Santos ainda trabalha internamente com uma lista de possibilidades remanescentes após o fechamento da janela para contratar jogadores do exterior. As principais necessidades discutidas são as chegadas de, pelo menos, um zagueiro e um volante. Para o setor ofensivo, o clube trouxe Leandro, emprestado pelo Palmeiras até dezembro.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online