O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Seedorf Revive Garrincha, Botafogo bate Nova Iguaçu e garante liderança

SEEDORF REVIVE GARRINCHA, BOTAFOGO BATE NOVA IGUAÇU E GARANTE LIDERANÇA

14/04/2013 - 17h38

Globo Esporte

Com dois gols marcados, Lodeiro chegou a seis e é o artilheiro do time no ano (Foto: Satiro Sodre/AGIF)
A sintonia entre Seedorf e Lodeiro deu dinâmica a um Botafogo que teve o desfalque de Marcelo Mattos, suspenso, e se deu ao luxo de jogar sem outros cinco titulares, todos poupados para a Copa do Brasil. 

A dupla de gringos do Alvinegro, destaque do Campeonato Carioca, foi fundamental para a goleada por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu, superando a falta de ritmo e  entrosamento de alguns jogadores na tarde deste domingo. O craque holandês marcou um gol e, em jogada à la Garrincha, deu assistência para um dos dois do uruguaio. Vitinho completou a goleada, e Dieguinho descontou para o time da Baixada.

O Botafogo manteve o aproveitamento de 100% na Taça Rio, chegou a 18 pontos e assegurou a primeira colocação do Grupo A com uma rodada de antecedência. Com isso, terá a vantagem do empate na semifinal do turno. 

O público em Moça Bonita, que teve seu gramado castigado pela chuva, foi de 870 pagantes (1.605 presentes), com uma renda de R$ 16.755.

Lodeiro assumiu a artilharia do Botafogo na temporada, com sete gols - uma a mais do que Seedorf. Na saída de campo, o holandês valorizou a atuação da equipe, mesmo sem seis titulares.

- Temos que manter esse ritmo, essa pegada. Foi uma vitória do grupo, porque hoje entraram jogadores que vinham atuando menos e eles deram conta. Vamos precisar de todos.

Na sétima e última rodada da Taça Rio, o Botafogo visita o vice-líder Volta Redonda, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Antes, porém, estreia na Copa do Brasil diante do Sobradinho, em Brasília. O duelo será na quarta-feira, às 19h30m.

O Nova Iguaçu, que precisava da vitória para ainda ter chances de classificação, está eliminado do Carioca. Parou nos oito pontos e na terceira colocação do Grupo A. Na última rodada, cumprirá tabela contra o Olaria, domingo, na Rua Bariri.

Vitinho entra bem, e Lodeiro vira garçom de Seedorf

Muito modificado, o Botafogo não foi envolvente como nos últimos jogos. Voltando ao time após um longo período lesionado, Renato ainda demonstrou categoria, deu um lindo chapéu em Uallace, mas ficou evidente a falta de ritmo do volante. Na lateral esquerda, Lima não mostrou a mesma desenvoltura que Julio Cesar no apoio, e no ataque Bruno Mendes recuava demais e não conseguiu repetir a eficiência de Rafael Marques nos últimos jogos. Mas algumas mudanças foram positivas, como a dupla de zaga Antônio Carlos e André Bahia, que teve uma atuação segura muito em função do tímido Nova Iguaçu, e a entrada de Vitinho.

Substituto de Fellype Gabriel, o meia se destacou com boa movimentação e ótimos passes, que deixaram Seedorf e Bruno Mendes na cara do gol. No primeiro, o camisa 10 preferiu fintar o marcador, demorou a finalizar e chutou sobre a defesa. No segundo, Bruno Mendes demorou a perceber o passe, chegou atrasado e por pouco não alcançou a bola de frente para o goleiro Jefferson. Mas o que deu certo mesmo foi a dupla de gringos. 

Melhor jogador do primeiro tempo, Lodeiro fez a jogada do gol aos 19 minutos: o uruguaio escapou da falta, foi ao fundo e colocou a bola na cabeça do holandês, livre na segunda trave. O goleiro ainda tentou defender, mas entrou com bola e tudo na rede.

Seedorf retribui assistência, e Vitinho marca pela primeira vez como titular

Oswaldo sacou Renato no segundo tempo e deu chance a Jadson, que pode se transferir para a Udinese, da Itália, no meio do ano. O jovem volante aumentou a velocidade no meio de campo, e o Botafogo passou a criar mais contra-ataques. Logo aos dois minutos, Seedorf tentou retribuir a assistência para Lodeiro e deu uma passe primoroso que deioxu o uruguaio no mano a mano com Jefferson. Ele fintou o goleiro, mas adiantou demais e chutou para fora com a meta adversária vazia. Dez minutos depois, o camisa 14 se redimiu e completou para a rede o rebote do chute na trave de Bruno Mendes. O atacante, que melhorou na etapa final, fez fila, ganhou no corpo do marcador, mas errou a pontaria.

Seedorf empolgou a torcida ao reviver Garrincha em Moça Bonita. Ele parou a bola na lateral da área, colocou o marcador para dançar e retribuiu a assistência para Lodeiro mergulhar de peixinho e ampliar. Foi o suficiente para os alvinegros no estádio soltarem o grito de olé ainda restando 20 minutos de jogo. E cabia mais. Aos 31, Vitinho foi egoísta e tentou deixar o dele em vez de rolar para Bruno Mendes ou Seedorf, que estavam melhores posicionados. Mas aos 44, ele escorou o cruzamento de Lucas e marcou pela primeira vez como titular da equipe. Quatro minutos antes, porém, o ataque quase nulo do Nova Iguaçu funcionou: em bobeira de André Bahia no posicionamento, Dieguinho foi lançado em condição legal e bateu na saída de Jefferson para diminuir. Dória e Julio Cesar, improvisado no meio campo, ainda entraram no fim, mas não tiveram tempo para nada.
Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Esporte
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online